quinta-feira, agosto 09, 2018

Márcio Gaido e os novos ares na educação de Aldeias Altas...


Para um prefeito fazer uma boa gestão se faz necessário ter uma equipe excelente. Foi isso que o prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, fez se cercando de bons profissionais e o resultado tem sido os melhores possíveis.
Secretário de educação Márcio Gaido, ao lado do prefeito Zé Reis.


A educação, por exemplo, nas mãos de Márcio Gaido tem ganhando lugar de destaque.  Os indicadores educacionais mostram isso claramente.

 O secretário Municipal de educação tem autonomia dada pelo prefeito Zé Reis para articular junto a sua competente equipe políticas públicas que garantam o acesso à educação de qualidade na sede e na zona rural. Isso tem trazido bons resultados.

  Para isso, segundo o Gestor da pasta muitos desafios estão sendo enfrentados, mas a educação aos alunos está chegando a todas as regiões do município.
Evasão Escolar.

Para diminuir consideravelmente a “evasão escolar” a prefeitura municipal de Aldeias Altas, através da secretaria Municipal de educação Capacitou os profissionais da educação; Investiu em escola de qualidade; ampliou as rotas do transporte escolar e fez outros investimentos na érea da educação.

O maior exemplo disso está aqui na região de fronteiras com os municípios de Coelho Neto e Afonso Cunha. No Povoado Pé do Morro foi construída uma escola do “Mais IDH” em parceria com a prefeitura e perfurado um poço artesiano. Essa escola se tornou um polo educacional da região onde ônibus escolares reúne os alunos da cercania.

Na localidade Paú dos Crentes, outra escola no mesmo padrão está em fase de acabamento e um poço artesiano já foi perfurado para atender a escola e a localidade, faltando apenas à implantação da rede de distribuição, que será feito em breve.

As metodologias educacionais adotadas na gestão de Marcio Gaido têm atendido todas as faixas etárias, e os dados apontam crescimento constante nas taxas de frequência dos alunos nas escolas.

É com este legado que Márcio Gaido participa nesta sexta-feira, 10, de um café da manhã no Povoado Pé do Morro, na escola Dioclesiana de Morais Silva, com o prefeito Zé Reis e comitiva ao lado de alunos e pais e responsáveis na solenidade de entrega de fardamento escolares.

O secretário adjunto de educação Luciano dos Santos, tem contribuído de forma importante no avanço da educação em Aldeias Altas, inserido na equipe liderada por Márcio Gaido, na busca constante de índices educacionais.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário