sexta-feira, agosto 24, 2018

Patrícia Lucena em artigo denuncia às oligarquias de sua terra, São Domingos do Maranhão.


São Domingos do Maranhão- MA, meu querido município, está fadado a continuar sofrendo muito com a oligarquia que domina o povo, formada por dois únicos grupos políticos.
Patricia Lucena e seu esposo Thimotheo Nogueira.  

Desde sua emancipação, esta organização, utiliza-se de uma negociata entre dois mandatários, para dominar a cidade e manter-se no poder.

Passar a prefeitura para a oposição é algo que eles não cogitam em hipótese alguma. São capazes de tudo para não largar o osso, pois não aprenderam fazer nada na vida além de artimanhas administrativas e jurídicas para usurpar o dinheiro do povo. Usam a compra de votos, a retaliação, a ameaça, a retirada de benefícios sociais e tudo mais para continuar ganhando as eleições.

Tudo que é feito no município tem objetivo pecuniário pessoal para as duas lideranças. Como exemplo: todas as licitações feitas pela prefeitura são superfaturadas e têm o caminho certo, o destino certo, o ganhador certo. Tem empresas, que ganham todos os certamos em todas as áreas, sem importar o objeto do edital. Edital? Nem ficamos sabendo, tudo as escondidas...isso é impossível quando a coisa é feita seguindo a lei 8.666 de 1993, que regula os procedimentos para tais operações.

Para garantir os ganhos pessoais, as obras/serviços sempre são feitas/prestados a quém das especificações dos editais e, principalmente, dos valores previstos e pagos.

Sabemos que uma eleição se ganha com dinheiro, carisma e apoio político. Eles têm o dinheiro (que veio do povo) e o poio político da outra parte (negociata). O carisma (poder social) é trocado pelo poder econômico (a força - faz ou será retaliado).

Com isso, as pessoas não têm opção, o eleitor é obrigado a manter-se na submissão das condições ditadas por aqueles que se julgam donos da cidade.

Mas nada é impossível, com muita perseverança, trabalho, insistência e muito apoio das lideranças locais e externas, podemos conseguir tomar as rédeas e fazer gestão do POVO para o POVO. Pois só assim, nosso município vai crescer e se desenvolver com os recursos que lhes são destinados.
Viva a Democracia 

Sou Ficha Limpa

Patrícia Lucena 

Vereadora do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário