quinta-feira, agosto 23, 2018

Prefeito Américo implanta mais uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF




Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Coelho Neto implantou mais uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) no município, tendo como base a UBS do bairro São Francisco. Com essa nova conquista da gestão, o município agora tem 100% de cobertura do NASF.

 Visita da nova equipe à Unidade de Saúde do bairro Quiabos

"Essa importante conquista é o resultado de uma solicitação da gestão municipal, perante o Ministério da Saúde. Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa, pleiteamos uma nova equipe do NASF para Coelho Neto, conseguimos o processo de habilitação e montamos a equipe, que já está trabalhando para ampliar as ações de promoção e de proteção à saúde em nosso município". Destacou a Secretária de Saúde, Olímpia Delgado.

Equipe do NASF em visita à UBS do São Francisco

O NASF é uma estratégia para reforçar a abrangência das ações das Equipes Saúde da Família-ESF, sendo composta por profissionais de diferentes áreas do conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais de Saúde da Família.

Visita da equipe à UBS do Mutirão

O principal objetivo do NASF é apoiar, ampliar e aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica. A nova equipe multidisciplinar é composta por fisioterapeuta, educador físico, terapeuta ocupacional, psicólogo, nutricionista e assistente social.

São 14 equipes do Programa de Saúde da Família-PSF e 02 equipes do NASF em Coelho Neto. É o governo municipal ampliando os serviços e investindo na atenção primária em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário