segunda-feira, agosto 13, 2018

Zé Reis é aplaudido em café da manhã no Povoado Pé do Morro.


Vindo de São Luís, onde esteve até à noite desta sexta-feira, 10, em audiências em busca de benefícios para Aldeias Altas, o prefeito Zé Reis, foi um dos primeiros a chegar à localidade Pé do Morro, para participar de um “café da manhã” com os alunos pais, responsáveis e comunidade de modo em geral.


“Saí já hoje, de madrugada de São Luís, onde eu estava na luta constante em buscando de benefícios para o nosso povo, e cheguei aqui às 8h,” diz Zé Reis minutos depois de chegar ao Povoado Pé do Morro.

 O “café com o prefeito” é um novo projeto pensado e executado pela secretária de educação de Aldeias Altas, que vem dando certo. Além de o prefeito viver o momento com o povo, o evento ainda serve para articular importantes obras para a região e comunidade anfitriã.

O Professor Beto Aguiar diretor da Escola Dioclesiana de Morais Silva, que se fez acompanhar de sua esposa a também professora Rosana Aguiar, abriu o evento agradecendo aos presentes destacando os avanços da gestão do prefeito Zé Reis na região, principalmente os da área da educação.

Em seguida o vereador Almeida Adilino, usou a palavra e também destacou a gestão do prefeito Zé Reis, citando as obras realizadas na região. Almeida disse ainda que o prefeito de Aldeias Altas ouve o povo e, é sensível as causas de sua gente.

O secretário adjunto de educação o Professor Luciano dos Santos, que é da região fez um preambulo de tudo que Zé Reis já fez na região, destacando os avanços de sua pasta. Luciano afirmou que ninguém fez tanto por ali como Zé Reis, é que é a primeira vez na história de Aldeias Altas, que a educação tem sido prioridade com muita ênfase. Aplaudido como os demais oradores, Luciano antes de terminar a sua fala reafirmou o seu compromisso com a região garantindo que em breve terá soluções para outros problemas da população.

O secretário de educação Márcio Gaido ao iniciar a sua fala agradeceu aos presentes citando como exemplo os professores da escola anfitriã sem esquecer aos alunos e demais participantes do café da manhã. Seguindo a mesma ótica dos demais oradores o secretário de educação falou das obras executadas na região por Zé Reis, citou o carinho e senso humano que o prefeito de Aldeias Altas, tem para com a população, enumerando os avanços na região.

Aplaudido pela população, Márcio Gaido garantiu que continuará lutando para manter uma educação de qualidade na região, ampliando e equacionando o que for necessário.  Ficou claro e evidente o prestigio que o secretário de educação tem, junto à comunidade na região.

Pelo fato de ter chegado primeiro ao Povoado e já ter feito uma visita a muitos e conversado com a população o discurso do prefeito Zé Reis foi uma conclusão do que ele já tinha falado aos aldeenses da região.

Zé Reis relembrou aos presentes os 4 poços artesianos que foram perfurados na região este ano, antes de acolher as solicitações que lhe fora feira no evento. Paú dos Crentes, Bacaba, Mudubim e Agua Boa, foram às localidades contempladas com os poços.

Ante de sua fala e durante o discurso o prefeito de Aldeias Altas lembrou que mesmo tendo feito pouco pela região, mas os quadros poços artesianos feitos mostram que algo foi realizado. Zé Reis garantiu que no próximo ano, grande obras serão feitas na região de fronteiras como estradas, rebaixamento de ladeiras, Mine açudes, e outras obras estratégicas e precisas para o homem do campo.

Aplaudido pela população o prefeito de Aldeias Altas, encerrou o seu discurso, tomou café com o povo e entregou os fardamentos escolares aos alunos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário