quarta-feira, agosto 15, 2018

EDUCAÇÃO DE COELHO NETO EM DESTAQUE: Polo educacional de Santa Maria oferece café da manhã aos pais.


A educação em Coelho Neto, na gestão do prefeito Américo de Sousa, PT, vem melhorando consideravelmente, inclusive os índices educacionais, ganhando lugar de destaque.  Importantes metodologias e uma estrutura melhor têm ajudado na qualidade de ensino, diminuindo a evasão escolar.



A escola Maria Madalena Duarte, do Povoado Santa Maria, que agrega o polo educacional na região, incluiu em sua metodologia de ensino estratégias interessante de reaproximação dos pais com a escola.

Na manhã desta quarta-feira, 15, foi oferecido um saboroso café da manhã aos pais em homenagem ao seu dia. Assim como ano passado o evento foi um sucesso.

A direção da escola liderada pela professora Helena Ferreira, além do café da manhã para os pais, trabalha outras datas comemorativa a fim de incentivar a presença dos pais na escola. As estratégias tem dado certo.

Em conversa com o titular do Blog, a Diretora da escola afirma que ações como estas vêm melhorando consideravelmente o comportamento dos alunos em sala de aula e consequentemente o rendimento escolar.

Uma reunião periódica com pais e responsáveis pelos alunos, também é incluído na grade curricular da escola Maria Madalena Duarte, e vem ajudando muito.

“Eu como pai me sinto satisfeito. Atitudes como estas só ajudam na educação de nossos filhos e assim a gente está aprendendo a vi a escola com mais frequência. Embora fosse a nossa obrigação, mas se fez necessário à direção da escola nos despertar através destas importantes iniciativas. Isso é a prova de que a gestão do prefeito Américo de Sousa, vem melhorando a educação de Coelho Neto,” diz José Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário