quarta-feira, agosto 29, 2018

Comoção popular marca o último adeus a Nega Pereira nesta segunda-feira.


Nesta segunda-feira, 27, o Povoado Santa Maria e até localidades vizinhas pararam para prestar suas ultimas homenagens a Nega Pereira e emitir pêsames e condolências a família ilutada. 







Pouco mais das 9hs, desta segunda-feira, 27, o corpo de Iraci Silva Aguiar Lima chegou ao Povoado Santa Maria, onde uma multidão o aguardava para participar de seu funeral e dizer adeus àquela que foi e continuará sendo uma referência em carisma e civilidade, na região.

O velório de “Nega Pereira” (como era carinhosamente chamada por uma legião de amigos e conhecidos) foi lotado do começo ao fim, Pessoas de Povoados e localidades vizinhas compareceram em peso, assim como amigos das mais distantes regiões como da Lagoa do Arroz, e Coivaras, município de Aldeias Altas, e até populares do São Francisco do Braga, município de Afonso Cunha.

As pessoas não só compareceram ao velório, prestaram suas homenagens e se emocionaram diante de uma comoção popular que envolvia a todos.

Nega Pereira era civilizada acolhedora e tinha o dom da palavra. Apesar de nunca ter sido candidata a qualquer carco eletivo, mas era amada da classe politica coelhonetense. O ex-prefeito Antonio Cruz, o ex-vereador Mariano Crateús, o vereador Marcos Tourinho e outras lideranças politicas e comunitárias vieram dá ao último adeus a Guerreira.

O ex-vereador Nelson Gaspar sobrinho da falecida e o cantor Adilson Torres, casado com sua sobrinha a todo o momento agradeciam a presença dos amigos.

No final da tarde desta segunda-feira, 27, em meio a uma comoção coletiva após a celebração religiosa por ser ela católica fervorosa, próxima a sua casa ao lado de seu esposo Manoel Pereira, falecido nos anos 60, Dona Iraci Silva Aguiar Lima, foi sepultada.

Nega Pereira faleceu no final da tarde deste domingo, 26, na UPA, de Coelho Neto após uma longa batalha contra algumas doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário