terça-feira, agosto 07, 2018

Agricultores familiares que fornecem merenda escolar recebem visita técnica


Foto de Raphael Duarte.

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, tem dado total apoio aos agricultores familiares. Constantemente, o Secretário da Pasta, Albertino Veríssimo e sua equipe, têm visitado as áreas de produção agrícola para avaliar e verificar o cultivo dos alimentos que são destinados à merenda escolar, adquirida através do PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar. 
Essa ação está em conformidade com a “Lei nº 11.947, de 16/6/2009, em que pelo menos  30% dos produtos adquiridos para a alimentação escolar devem ser oriundos da agricultura familiar. E a Prefeitura de Coelho Neto está fazendo sua parte, valorizando, incentivando, comprando do produtor local,  medida essa que estimula a geração de emprego e renda nas comunidades. Essa é a segunda participação dos agricultores familiares em chamada pública para o fornecimento de merenda escolar na gestão do Prefeito Américo de Sousa.
"O Programa Nacional de Alimentação Escolar é de grande importância, pois contribui para o crescimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes. Nós, enquanto Semec, temos trabalhado em parceria com a equipe da Secretaria de Agricultura. O Prefeito, Américo de Sousa, tem dado apoio necessário para que o homem do campo possa fornecer alimentação escolar de qualidade para os nossos alunos". Destacou Williane Caldas, Secretária Municipal de Educação e Cultura. 
“O objetivo principal da gestão municipal é ajudar o homem do campo para que ele possa produzir melhor. A equipe da Semagri tem o dever de acompanhar, dá o apoio necessário e fortalecer a agricultura familiar. Estamos trabalhando junto a essas famílias, estimulando a produção e posteriormente a comercialização desses produtos para o governo e  mercado local e regional". Ressaltou o Secretário de Agricultura Albertino Veríssimo.
A visita técnica é também a principal ferramenta para se verificar as demandas e potencialidades do agricultor de forma a se embasar para a tomada de decisões e o fortalecimento da produção. 
Realizaram o acompanhamento técnico às produções agrícolas, o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, o Engenheiro Agrônomo, Edvaldo Aguiar e os Técnicos Agrícolas, João Batista, Daniel Feitosa e Jardel Barbosa, os quais vêm desenvolvendo um trabalho de orientação e acompanhamento contínuo junto aos agricultores familiares.
Leia mais no site da Prefeitura de Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário