quinta-feira, agosto 09, 2018

Agricultores de Coelho Neto entregam nova remessa de produtos para a merenda escolar

Foto de Raphael Duarte.


O Prefeito Américo de Sousa tem trabalhando constantemente em prol da agricultura familiar em Coelho Neto. Esse foi um dos seus principais compromissos assumidos durante a campanha eleitoral em 2016. 

Realizando de forma concreta essa ação, aconteceu na manhã desta terça-feira, 08/08, a oferta de mais uma remessa de produtos para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, com a entrega de galinha caipira, macaxeira. farinha, abobora. cheiro verde, feijão verde e milho. 

Prefeito Américo de Sousa durante ato de assinatura da chamada pública junto aos agricultores e a Semec (arquivo)

Hoje, graças ao apoio do Prefeito Américo de Sousa, os alunos da rede municipal de ensino usufruem no dia a dia dos benefícios de uma alimentação saudável, elaborada com produtos livres de agrotóxicos e produzidos no município. 

"Ações como essa fortalecem a economia local, geram novas oportunidades de negócios, emprego e renda e a garantia de venda destes alimentos produzidos por agricultores de Coelho Neto, além de incentivar o empreendedorismo. Nossa gestão segue trabalhando firme, garantindo ao homem do campo o acesso às politicas públicas voltadas para a agricultura familiar e fazendo com que nossos alunos tenham acesso a uma merenda escolar de qualidade". Disse o Prefeito Américo de Sousa.

Foto de Raphael Duarte.
Fotos (divulgação)
Foto de Raphael Duarte.

Antes de Américo assumir a gestão, os agricultores locais não tinham condições e muito menos oportunidade de fornecer alimentos para o município, porque o que era solicitado no cardápio não se adaptava à realidade da produção local. 

A aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar foi instituída pela Lei Nº 11.947, de 16/06/2009 e regulamentada pela Resolução nº 38, de 16 de julho de 2009, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Portanto, é fato notório que Américo de Sousa cumpre com a Lei e com os seus compromissos assumidos em campanha e segue trabalhando firme para beneficiar a comunidade escolar e o agricultor familiar.
Blog do Raphael Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário