segunda-feira, dezembro 28, 2020

Será se vai dá certo assim Bruno Silva?

 


O jovem prefeito de Coelho Neto, eleito nas eleições deste ano, Bruno Silva, Progressistas, adotou uma estratégia para ganhar as eleições, mas outra bem diferente para governar. A pergunta é: será se vai dá certo assim!

Para ser eleito com a estrondosa votação que teve, o prefeito eleito usou o nome do pai e o legado politico. Com isso arrebanhou todos os seguidores do ex-prefeito de diferentes regiões e gerações, mas para governar o jovem politico está mudando de estratégia. Será que vai dá certo assim?

Bruno Silva quer imprimir em sua gestão uma identidade própria e com isso está deixando de lado os veteranos militantes de seu pai de longas datas, que há muito tempo carregam a bandeira e tem experiência de sobra adquirida em sucessivas campanhas eleitorais.

O jovem prefeito precisa saber que estes hoje rejeitados foram os pioneiros do Solineyzismo em Coelho Neto, e sem o trabalho destes no início e até agora em seu projeto, ele não chegaria aonde chegou.

Essa conduta do jovem Bruno Silva de desapressar os mais experientes soldados de luta na busca de um ambiente político renovador me faz lembrar muito de Roboão, filho do Rei Salomão, que na tentativa de renovar desprezou os velhos idôneos por jovem corajosos, mas sem a devida experiência e fracassou.

Já dizia o sábio Salomão que é bom ouvir conselhos, o prefeito Bruno Silva precisa saber que as suas boas intenções e inovadores projetos para serem executados com sucesso vão precisar de uma boa dose de experiência da velha guarda da politica coelhonetense que seguiram seu pai. Foram importantes para ganhar as eleições precisavam também ser necessários na governabilidade. Isso é fato.

Com isso não estamos fazendo críticas aos jovens, mas o seu time de governo precisa ser mesclado até porque você prefeito pode até está com as melhores intenções; uma coisa é o plano teórico de governo e outra bem mais complexa é a execução dele.

Por tanto a atitude inesperada do prefeito Bruno Silva de ignorar em sua gestão os Solineysistas e construir uma gestão com a sua cara, formando o secretariado de Brunistas corre o risco de dá errado, lá na frente e gerar um problema maior, se levar em consideração a insatisfação de muitos gerada por essa estranha atitude.

Será se vai dá certo assim? Fica a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário