quarta-feira, dezembro 09, 2020

Operação descalabro pode chegar ao Leste Maranhense.

 


Há quem diga que a “operação descalabro” deflagrada nesta quarta-feira, 09, pela Polícia Federal, que apura suposto esquema criminoso no Maranhão voltado ao desvio de recursos públicos, da área da saúde, por meio do direcionamento de licitações chegue ao interior do Maranhão, onde aliados do deputado federal investigado tenha sido eleito ou disputado eleições.

Dizem que em um município do leste do Estado, terra de um poeta famoso, a correria é grande porque por lá o prefeito eleito é aliado do dito deputado. Há risco do nome do mandatário ser achado nas investigações e assumir o comando do município em janeiro tendo que administrar esse grave problema de corrupção, logo alguém que se passa como paladino da moralidade.

  O Ministro Ricardo Lewandowski autorizou o cumprimento de 27 de mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís e no interior do Maranhão, determinando o bloqueio de mais de R$ 6 milhões em patrimônio do parlamentar federal, entre outras medidas diversas da prisão.

O trabalho conta com a participação de 98 policiais federais. As penas se somadas podem chegar a 34 anos.
 O nome da operação foi dado em razão do prejuízo pesado causado aos cofres públicos em plena época de pandemia.

Para muito a operação da polícia Federal deflagrada hoje é apenas a ponta do iceberg do que está por vi relacionado a este esquema de venda de emendas parlamentares, no Congresso Nacional.

Um comentário: