sexta-feira, dezembro 04, 2020

Com vários problemas na justiça, Luciana Trinta pode não assumir o mandato em Araioses.

 


A imprensa de São Luís de forma contundente tem criticado abertamente a Justiça Eleitoral, devido à falta de providências para com os candidatos a prefeito que foram eleitos por várias partes do Estado, enrolados e, só agora depois das eleições é que o TRE quer tomar providências inclusive de forma nojenta interferindo no registro de prefeito já eleito, como no caso do prefeito eleito de Milagres do Maranhão, José Augusto.

Mas, uma das situações mais lamentáveis que a Justiça Eleitoral tenha fechado os olhos está na mesma região no município de Araioses, onde a ex-prefeita Luciana Trinta foi eleita com uma montanha de problemas com a justiça Eleitoral, mas concorreu as eleições normalmente como se não estivesse problemas.

Seria cômico se não fosse trágico a Justiça Eleitoral permitir a ex-prefeita de Araioses ser empossada no dia 1º de Janeiro, com os problemas que tem comprovadamente, veja aqui, aqui e aqui. Se isso acontecer com Luciana Trinta e outros ex-prefeitos do Maranhão, a Justiça vai ficar desmoralizada perante a sociedade.

Essas situações são vergonhosas para a Justiça Eleitoral, um verdadeiro desrespeito ao eleitor, que em plena pandemia saiu de casa para votar, correndo o risco de ser contaminado e até morrer, mas o pior de tudo foi que o eleitor fez esse esforço sem saber que o seu voto não teve validade alguma, pelo fato da Justiça Eleitoral não ter julgado em tempo hábil os registros de todas as candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário