quarta-feira, dezembro 30, 2020

Depois de 20 anos Antônio Pires perde acento na Câmara de Coelho Neto.

 


A decisão de romper politicamente com o prefeito Américo de Sousa, PT, após ganharem uma eleição em 2016, não foi nada acertada para o ainda vice-prefeito de Coelho Neto, Antônio Pires,(foto). Depois de passar 16 anos como vereador de Coelho Neto e quatro como vice-prefeito, Pires a partir de 2021, vai experimentar a vida em que levada de 2000, para trás quando foi eleito pela primeira vez vereador em Coelho Neto.

É bem verdade que de 2000 até 2016, Antônio Pires se manteve vereador e com uma expressiva votação. Em 2016, quando se elegeu vice-prefeito ao lado do prefeito Américo de Sousa, PT, Pires elegeu a sua esposa Liza vereadora, mas já não foi com uma boa votação.

Mordido pela mosca azul para querer ser prefeito de Coelho Neto, Antônio Pires rompeu cedo com o prefeito Américo de Sousa, e passou a desconstruir a imagem do Gestor na tentativa de se viabilizar forte candidato, mas não deu certo. Estacionado e como bola de arame pesado pra levar e ruim pra pegar, Pires amarga um terceiro lugar com uma estrutura invejável.

Como liderança politica é como fígado (com o tempo se recompõe) vamos torcer que o “Prato”, possa se reerguer na politica de Coelho Neto.

É bom destacar que Antônio Pires merece o reconhecimento do eleitor pelo fato de ter se mantido na posição em que pregou. Quando alguns diziam que a candidatura de Antônio Pires era apenas balão de ensaio ele provou o contrário e manteve a sua candidatura a prefeito de Coelho Neto.

Um pouco da história de Antônio Pires

No 2000, Dra. Márcia Bacelar era candidata a sua reeleição quando o ex-prefeito Antônio Cruz, (líder de uma forte ala dentro do grupo da prefeita Márcia que tinha o PTB, como partido, ao lado de demais companheiros empurraram de goela abaixo na época Raimundão como vice-prefeito na chapa da Mandatária contra a sua vontade. Para fortalecer o grupo Cruz em pessoa convenceu o sindicalista filho de seu Lú, da Lagoa do Carvalhos a ser candidato a vereador.

Na época Toinho da Emater tomou o susto porque perdeu um forte aliado, seu Lú era seu eleitor fiel.

De 2000 até 2020, exatamente 20 anos, Antônio Pires manteve uma cadeira no Parlamento coelhonetense. 2016, pra cá além da cadeira de vereador Antônio Pires ainda é o vice-prefeito. 

A partir de 2021, “vamos aguardar os acontecimentos” (como diz Zé Caldas) para vermos se Antônio Prato (Pires nos códigos) se recompõe na politica de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário