segunda-feira, dezembro 21, 2020

“Não nos separamos, Deus nos agendou um novo encontro”, diz Dr. Magno Bacelar com a morte de seu irmão Bernardo.

 


Faleceu neste domingo, 20, de dezembro em Belo Horizonte-MG, Bernardo Bacelar, um dos filhos ilustre de nossa terra. Filho de Dona Maria e Duque Bacelar seu Bernardo era Irmão de Dr. Magno Bacelar.

Embora sofrendo a dor da perca de seu irmão o eterno Senador da Republica escreve (como sempre faz nas redes sociais) um texto falando um pouco de seu irmão querido.   

“Lembra das histórias de dois irmãos que não nasceram gêmeos mas optaram por se criarem como se verdadeiramente o fossem. Que a mãe os colocava para dormir, em redes individuais, mas no instante seguinte um mudava para a rede do outro. Crianças que guardavam, instintivamente, tudo que ganhavam, inclusive comida, para comungar da mesma alegria. Que iam à missa domingueira “montados” em carneiros, mais tarde para o Grupo Escolar compartilhando o jumento “bonito”, com o qual dividiam o lanche antes de subir a ladeira?

Irmãos que juntos e solidários, não temeram o crescimento dos desafios, participaram das viagens a cavalo e de trem para estudar em São Luís, onde moraram em internato e pensões. Por fim o Rio de Janeiro onde a cumplicidade aumentou e se fortaleceu. Inseparáveis, até as meninas que conquistavam tinham que ser amigas ou vizinhas para saírem juntos e, até mesmo terminar o namoro do outro por telefone. Os estudos e descobertas de um novo e desconhecido universo. O mais velho e equilibrado, além de protetor era o financiador do pupilo incapaz de poupar um centavo se quer. Incontáveis e inesquecíveis estórias, algumas compartilhadas com você, foram vividas em segurança ao lado do maior e melhor parceiro do mundo.

Ontem, Deus decidiu por fim à camaradagem que perdurou 82 anos (minha idade) levou para a sua companhia Bernardo Bacelar. Homem íntegro, digno, humilde, de atitudes amenas, mas de força inquebrantável.

Residiu em Coelho Neto durante toda a minha longa vida pública, sempre fui seu hóspede, mesmo assim, jamais se envolveu em política, discutiu, se incompatibilizou ou pediu um voto a alguém.

Educou, e muito bem, seis maravilhosos filhos, que jamais se beneficiaram de favores públicos. Como nós, estudaram, se formaram e prestaram concurso no anonimato das grandes metrópoles. Vitoriosos, vivendo com dignidade, o convidaram para residir com eles, de forma independente, em Belo Horizonte.

O tempo inexorável, nos envelheceu e fez compreender que tudo tem um fim. Para os cristãos, que creem, a morte é a passagem para uma outra vida. Rogo a Deus para que o meu companheiro e bem feitor tenha a melhor acolhida pois foi na frente, como no nascimento, para preparar a minha chegada. Despedida com “adeus” produz lágrimas e dor, já o “até breve” preserva intactas as esperanças e a Fé,” escreveu Dr. Magno Bacelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário