segunda-feira, dezembro 07, 2020

Buriti chega aos seus 82 anos, dando lição de alternância de poder!


Arnaldo Cardoso, um prefeito eleito fruto da tranformação em que o municipio está vivendo. 

Neste domingo, 06 de dezembro, o município de Buriti da Inácia Vaz, completou 82 de emancipação politica, num cenário em que o munícipio está dando uma lição de alternância de poder não só para a região, mas para todo o estado do Maranhão.

O prefeito Naldo Batista, o vice-prefeito Antonio Flora e sua esposa a vereadora Vanusa Flora. 


Depois de se acomodar um pouco no final dos anos 90, com a era de Zé Villar, que na época era visto como atraso, o município de Buriti da Inácia Vaz, deu um salto a eleger um mecânico prefeito do município com uma força popular incrível que na época representou um grande avanço, chamado Neném Mourão.

Neném Mourão: um ex-prefeito de Buriti que marcou época. mas que neste cenario politicamente não representa muito.  


A gestão do então prefeito Neném Mourão representou certo avanço, mas, mas o povo acordado já não estava mais no comodismo e isso dura pouco.  

Neném Mourão foi eleito, se reelegeu e, sobretudo elegeu o sucessor, mas a população de Buriti querendo colocar o município na rota da alternância de poder elegeu Naldo Batista, cravando a primeira derrota ao líder da época.

Zé Villar, um líder politico hoje esquecido. (foto do facebook)


 O vereador Arnaldo Cardoso trouxe em 2016, o apoio do então Líder Neném Mourão em decadência. Não foi só o desgaste do mecânico que se tornou prefeito, que atrapalhou Arnaldo, mas contribuiu muito com a sua derrota.

Naldo Batista foi eleito prefeito em Buriti levado por uma aclamação popular histórica numa junção com os Floras. Chegou à prefeitura embalado por uma grande expectativa, mas parece que não convenceu muito e o sentimento de alternância de poder se materializa mais ainda e Buriti resolve eleger Arnaldo Cardoso.

A vitória do prefeito eleito Arnaldo Cardoso, pelo PL, mostra claramente que o município de Buriti está inovando e avança com uma consciência politica elevada. Se em outros munícipios líderes voltam ao poder através dos filhos ou da esposa, em Buriti não tem lugar para isso. Evandro Mourão, filho de Neném Ourão amarga um terceiro lugar e Arnaldo Cardoso é o prefeito eleito da terra de Inácia Vaz.

Arnaldo Cardoso sabe de sua responsabilidade em que terá a partir de 2021, como prefeito de Buriti. O prefeito Terá que fazer uma gestão diferenciada observando esse momento em que a população de Buriti está vivendo de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário