Sempre presente nas pesquisas de intenção de votos, senadora tem a seu favor o trunfo da unidade partidária, o apoio significativo do influente segmento evangélico e mandato alinhado ao governo Flávio Dino
Há um dado recorrente nas discussões internas sobre a corrida pela Prefeitura de São Luís, em 2020.
As poucas Pesquisas internas já realizadas – tanto por setores de oposição quanto por governistas – mostram a senadora Eliziane Gama (PPS) sempre em condições de vitória na disputa pela Prefeitura de São Luís.
Tanto que já há quem defenda a retirada de seu nome da lista de candidatos, uma vez que a própria parlamentar já insinua não pretender entrar na disputa.
Mesmo assim, seu nome é recorrente em qualquer levantamento.
Independentemente de ser ou não candidata, Eliziane Gama tem três trunfos particulares em seu favor:
1 – Tem um partido, o PPS, absolutamente unificado, sob sua liderança incontestável;
2 – Detém apoio significativo no segmento evangélico, fator importante em um momento da vida brasileira com pauta conservadora extremamente forte;
3 – Tem hoje o seu mandato no Senado definitivamente alinhado ao campo progressista, e cada vez mais alinhada ao governador Flávio Dino (PCdoB).
Além desses três fatores, Eliziane conta com a garantia, na própria base, de que seria o nome de consenso para enfrentar a oposição crescente em torno de nomes como o deputado federal Eduardo Braide (PMN) – outro que também sonha com o apoio da senadora.
Repita-se: Eliziane Gama não demonstra pretensão de ser candidata a prefeita de São Luís em 2020.
Mas os números das pesquisas testam sua decisão a cada levantamento.
E os números não mentem, jamais…
Blog do Marco D'Eça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário