quinta-feira, outubro 24, 2019

AGRICULTORES FAMILIARES DE COELHO NETO PARTICIPAM DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFMA


Em parceria com o Instituto Federal do Maranhão-IFMA, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com o apoio da Prefeitura de Coelho Neto, está participando da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2019, que acontece no período de 22 a 25 de outubro no Campus local, com exposição e venda de produtos dos agricultores familiares, cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE e Programa de Aquisição de Alimentos-PAA. 
Estão participando os agricultores dos povoados: Paú, Vila de Fátima, São Pedro, Cajueiro, Baixa fria, Bananalzinho e Lagoa Seca. Nos stands, produtos como: galinha caipira e pato cozido, milho verde, canjica, doces, molhos de pimenta, legumes, verduras, azeites, goma, massa de macaxeira, fava, melancia, feijão verde e frango caipira vivo. Também estiveram presentes as artesãs do município com a exposição de artesanatos. 

 
Estabelecida por decreto de 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível, com soluções criativas que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Prestigiaram a programação, a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Maria José e equipe, o Chefe de Gabinete Franco Filho, Secretário de Governo e Articulação Política, Toinho da Cultura e o Secretário Adjunto de Governo e Articulação Política, Luís Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário