terça-feira, outubro 22, 2019

XII Cavalgada de Governador Eugênio Barros foi um sucesso total.


Como era esperada, a tradicional Cavalgada de Governador Eugênio Barros, em sua 12ª edição, que foi realizada neste domingo, 20, de outubro, foi um tremendo sucesso e atendeu as expectativas de seus organizadores.  O Mário Sérgio e todos os demais envolvidos na organização vibraram de alegria e ainda estão em estado de graça por tudo.


 











Era 7h da manhã, quando as Ruas de Governador Eugênio Barros, começaram a serem tomadas por cavaleiros e Amazonas da sede e da zona rural que seguiam em destino ao Parque Boi Não Berra na Fazenda Madral, onde estava sendo oferecido um saboroso café da manhã a todos os participantes, como primeiro ato do evento.  

Após o café da manhã iniciou a tão esperada cavalgada. Na frente três cavaleiros portando as bandeiras: do Brasil; do Maranhão; e do Município de Governador Eugênio Barros. O vereador Doutor era um dos portas bandeiras, um amante desta prática do esporte.




 


















Após os três cavalheiros que portavam as bandeiras, um trio elétrico com o locutor e às autoridades puxava a enorme cavalgada pelas principais Ruas e avenidas de Governador Eugênio Barros.

Como nas edições anteriores a cavalgada 2019, movimentou a sede e a zona rural do município de Governador Eugênio Barros.  Por aonde o numeroso cortejo ia passando, a população vibrava, dançavam ao som das músicas e de celular empunho registrava tudo, na maior euforia e empolgação que contagiou toda a cidade. Não há dúvida! A cavalgada organizada pelo nosso amigo Mário Sérgio caiu na graças dos eugêniosbarrenses.  
























   







  




  



































Encima do trio elétrico na companhia de Dra. Daluz, prefeita de Governador Eugênio Barros, e do organizador do evento Mário Sérgio, estava o deputado estadual Rafael Leitoa e, sua comitiva, e vereadores do município que integram a base aliada da prefeita.

Depois de percorrer as Ruas de Governador Eugênio Barros, a quilométrica cavalgada retornou ao Parque Boi Não Berra, e consequentemente a fazenda Madral, onde foi oferecido um almoço, a todos os participantes.

Após ser servido aos Vaqueiros, Amazonas e demais participantes do evento um saboroso almoço, um palco montado dentro do Parque Boi Não Berra, começou a receber as primeiras atrações do segundo momento da XII Cavalgada de Eugênio Barros, que era o grande show.

 Gabriel Rabelo foi o primeiro a se apresentar numa tarde de muita animação no Parque Boi Não Berra levando aos presentes a dançarem sucessos com um repertorio bem diversificado. 

Em seguida Rafael Alencar subiu no palco e fez um show pra dançante nenhum botar defeito. Rafael Alencar abrilhanta o seu show interagindo com o público com simplicidade e muita descontração.

Rafael Alencar é fruto de uma Banda nascida no Cariri de estilo Sertanejo Universitário, onde tem como único vocalista o jovem cantor e compositor que originou o nome da banda Raphael Alencar. Compus as canções Ficção, Enfermeira, Nosso amor Valeu Dona dos beijos meus, entre outras, e está fazendo grande sucesso em todo Brasil.

Mara Pavanely era a mais esperada e foi à última atração da grande festa. Pavanely fez um grande show e encerrou com um gostinho de quero mais as festividades da XII Cavalgada de Governador Eugênio Barros.

 A juventude de Eugênio Barros criou um jeito único e extrovertido de participar da cavalgada, organizados e de astral pra cima, que é através de “Comitivas” com nomes pra lá de irreverentes.  Rédeas Soltas; As indomáveis e Só os Patrões; DPT; Te Pego no Lago; As Toys; As Problemas; Os grupos também Amam; e Os Cachorros Belgas, estão entre as comitivas mais famosas formadas por jovens de Eugênio Barros,  que interagem e são protagonistas da festa. Estas comitivas a cada ano só cresce e ganha destaque na tradicional Cavalgada que a cada ano vem crescendo e conquistando o coração dos eugêniosbarrenses.

A prefeitura premiou as comitivas e a prefeita Daluz Figueiredo dispensou todo o carinho e atenção necessária para as integrantes. 

Alem dos vereadores da base aliada da prefeita Daluz Figueredo,  o vice-prefeito Nabi Madeira, esteve presente no evento. 

As Toys completaram cinco anos que participam da Cavalgada. Seus organizadores subiram ao Palco com um bolo e cantaram os parabéns a uma das mais famosas comitivas de Eugênio Barros.
O deputado estadual Rafael Leitoa, PDT, participou do evento acompanhado de sua esposa, Gisele Bezerra; vereador de Timon Uima Rezende, e esposa Ana Patrícia; e o empresário Zé Bringel e sua esposa, Anfrisia Bringel, todos de Timon.

O organizador e idealizador do evento Mário Sérgio, agradeceu a presença do deputado Rafael Leitoa e sua comitiva, assim como a presença dos Vaqueiros, Amazonas e demais participantes do evento. Sem sombra de dúvida, a XII Cavalgada foi a maior de todas.





  

  
  
  



    





 A XII Cavalgada chegou como um presente da à secretária Municipal de Saúde, Dra. Socorro Araújo que estava aniversariando, neste domingo, dia 20, de outubro e foi parabenizado por muita gente inclusive pela prefeita Daluz e pelo organizador do evento Mário Sério. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário