quarta-feira, outubro 30, 2019

Prefeitura através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está fazendo intervenções de incentivo ao turismo no Morro da visão.



 A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da SEMICT – Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, está realizando intervenções no Morro da Visão, na região ribeirinha do Rio Parnaíba, no sentido de transforma-lo em ponto de visitação turística.

Fomentar o turismo ecológico no sentido de preservar o meio ambiente, criar emprego e renda é uma das prioridades da equipe comandada pelo secretário Nelson Gaspar.

No dia 11 de outubro o secretário Municipal de Indústria, comércio e Turismo Nelson Gaspar, acompanhado de sua equipe de trabalho (Thiago Bastos – Assessor de Apoio ao Microempreendedoríssimo), Nawana Ferrão Moreira (Assessora de Projetos), esteve no Morro da Visão, um dos pontos turístico do município, com o objetivo de melhorar o acesso e garantir a preservação de um dos patrimônios naturais de Coelho Neto.

 Vale ressaltar ainda que o secretário Nelson Gaspar esteve em conversas com representantes do Grupo Industrial João Santos, na Usina Itajubara S/A, Senhor Genival Pereira (Coordenador de Patrimônio do Grupo João São Santos) para tratar da autorização do Grupo para as intervenções que seriam feitas no Morro.

Ainda sobre o que está sendo feito e do que ainda a prefeitura vai fazer no Morro da visão Nelson Gaspar conversou com a Coordenação da APA dos Morros Garapenses a quem a área de preservação pertence.

Para que as intervenções focem feitas na região se fez necessário uma parceria entre a SEMICT e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, que  no dia 21 de outubro, já deu início aos trabalhos de limpeza, recuperação do acesso, identificação do Local dentre outras ações.

Ao Blog do Ezequias Martins, o secretário Nelson Gaspar, falou das ações da secretaria ressaltando o trabalho em equipe. “nós aqui trabalhando em equipe e a cada dia avançaremos unificados e fortalecidos pelo sentimento de contribuir com Coelho Neto, nessa missão que nos foi confiada pelo prefeito Américo de Sousa,” disse.

Quanto o que está sendo feito no Morro da Visão, Nelson diz: “através de ações simples, mas de grande importância para o desenvolvimento do Ecoturismo e consequentemente o turismo de nosso município é que iremos construindo a cidade que queremos,” disse o Secretário Nelson Gaspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário