quinta-feira, outubro 31, 2019

Deputada Mical Damasceno realiza Sessão Solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante


Nesta quinta-feira, 31, a Deputada Mical Damasceno realizou Sessão Solene em Homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante.


A Reforma Protestante é o principal marco histórico do segmento evangélico e que demonstra renovação e rompimento com a Igreja Católica, a partir das 95 teses de Lutero, afixadas na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg em 31 de Outubro de 1517. 


Na ocasião, fizeram-se presentes diversas lideranças religiosas, dos vários segmentos evangélicos no Maranhão, como pastores da Assembleia de Deus e de Igrejas Batistas. Representando  o Governador do Estado esteve presente o Secretário de Estado Enos Ferreira, secretário de Relações Institucionais, e ainda os Deputados Zito Rolim, Wendell Lages e Felipe dos Pneus.

Sobre esta homenagem, destacou a Parlamentar: “A data de hoje serve para que o povo cristão recorde da extrema dificuldade que havia de se consultar uma Bíblia ou até mesmo ouvir a Palavra de Deus em um idioma que não fosse o latim. Hoje é dia de comemorarmos, de nos confraternizar, pois a atitude de Martinho Lutero no dia 31 de Outubro de 1517 nos trouxe liberdade para podermos dizer: Somente a Deus seja a Glória”

Da assessoria da deputada 


Nenhum comentário:

Postar um comentário