quarta-feira, outubro 30, 2019

Secretário Simplício Araújo destaca avanços de energia sustentável no Maranhão.


Os desafios frente à atual crise econômica, o ambiente favorável aos negócios no Maranhão e os potenciais relacionados a energia sustentável no estado, foram destacados pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, durante o evento Diálogos Capitais- Consórcio Nordeste Maranhão, realizado nesta sexta-feira (25), em São Luís.

Durante a mesa de debate Energias limpas: Nordeste sustentável, o secretário Simplício Araújo frisou os investimentos do setor de energia sustentável no Maranhão, pontuando empresas que usam energia de biomassa, os investimentos em energia eólica e o avanço do gás natural no estado.

Houve destaque ainda para os trabalhos realizados em prol do adensamento de cadeias produtivas, e o incentivo para a transformação de proteína animal, em vegetal. “O Maranhão tem várias potencialidades que contribuem para a geração de energia sustentável. Com os trabalhos que estamos realizando, teremos em breve, gás natural para veículos e indústrias, além, de geração de energia solar.”, disse Simplício Araújo.

Recentemente, a Eneva, que opera blocos de gás natural no Maranhão, assinou termo de cooperação com a Seinc para novos usos de gás natural produzido no estado. A oferta será para uso veicular e industrial, a partir do Campo de Morada Nova, em Bacabal.

O diretor de regulatório da Eneva, Damian Popolo, que participou da mesa redonda, disse que a gestão responsável do Governo do Maranhão, foi crucial para os investimentos da empresa. “Eu sempre falo que se não estivéssemos encontrado a seriedade institucional e a segurança jurídica do Maranhão, nós já teríamos saído. Sem ela [seriedade], não teríamos conseguido”, disse.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo Governador em exercício, Carlos Brandão e contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Cleyton Noleto e do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago.


Foto e texto do Instagram de Simplício Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário