segunda-feira, outubro 14, 2019

Abertura da IV Copa Rural de Futebol Timon/ Caxias movimentou o final de semana em Timon.


O Povoado Buriti Bravo, localizado na região ribeirinha do Rio Parnaíba, no município de Timon foi palco de uma grande festa esportiva, a abertura da IV Copa Rural de futebol que envolve times do município de Timon e Caxias.

O evento que já é a maior tradição do esporte amador rural no município é organizado pela ADERTIC, Associação Desportiva e Recreativa da Região Ribeirinha, Timon/ Caxias, que tem como Presidente o Dr. Jaconias Moraes, e Luís Onofre, Diretor.













Com 64 times a 4ª copa rural de futebol, 2019, é o maior evento esportivo de Timon, e se destaca pela participação, estrutura e organização. Vocacionado pelo esporte, Dr. Jaconias organiza bem a copa, e dá ao futebol amador na zona rural estrutura usada em atividades esportivas de grandes centros.   

A cerimonia de abertura na Arena Mangueirão foi marcante e contou com a presença de jogadores e muitos amantes do esporte. Além dos dois times que fizeram o jogo de abertura, Matapasto x São Miguel, estiveram presentes: Jaconias Moraes, idealizador e organizador do evento, que se fez acompanhar de sua esposa Nayara Moraes e de uma comitiva de colaboradores, Ermildo Barbosa, chefe de gabinete do deputado Paulo Neto, que no evento representou o parlamentar, e gente da cidade de vários povoados vizinhos.

O primeiro ato da cerimônia de abertura foi o discurso de Jaconias Moraes, na condição de Presidente da ADERTIC, Entidade organizadora do evento, dando boas vindas aos times participantes, e suas respectivas torcidas, e aos amantes do esporte que estavam presentes. .   Jaconias Moraes foi aplaudido pela população presente por tudo que ele representa para o esporte amador timonense.

 Em seguida Dr. Jaconias seguiu para o centro do gramado acompanhado de Ermildo Barbosa, representante do deputado Paulo Neto, e também da jovem Roberta Feitosa, Musa da IV Copa de futebol rural Timon/ Caxias. Ao lado dos times, Matapasto X São Miguel a musa Roberta Feitosa bate a bola pra Ermildo Barbosa dando o pontapé inicial da abertura do grande evento esportivo em Timon.

Os jogos de abertura foram Matapasto X São Miguel, São Martins, X e os Donos da casa, Buriti Bravo. 

Centenas de pessoas foram até a Arena Mangueirão, no Povoado Buriti Bravo, para assistir a abertura da maior festa do esporte timonense na região ribeirinha, também chamada de região norte. Neste domingo, 13, de outubro, a abertura da segunda chave da IV Copa de futebol rural Timon/ Caxias, aconteceu também em meio a uma grande festa no Povoado Zumbi, onde também reuniu milhares de pessoas para prestigiar, os times participantes do município de Timon, Caxias e até de Matões.

O vereador Juarez Moraes, irmão de Jaconias Moraes, os ex-vereadores Porfiro Gomes e Reginaldo Bom Clima, Capitão Galvão, Izabel Bonfim, e demais amigos de Jaconias estiveram presentes.

A euforia das torcidas, a empolgação da numerosa população presente, o clima de alegria e civilidade dos times fez a abertura da IV Copa de futebol rural Timon/ Caxias, o maior evento esportivo do futebol amador de Timon, neste final de semana. Se Jaconias Moraes já era empolgado pra incentivar o esporte imagine depois de tanto apoios e incentivos vindo do povo na grande festa empolgou muito mais o líder a continuar através da ADERTIC, incentivando e promover o esporte timonense.

Ermildo Barbosa, o homem forte do deputado Paulo Neto, e um, dos grandes entusiastas de Jaconias Moraes, em Timon voltou muito mais empolgado com a grandeza da festa.










Luis Marreira, do Povoado São Martins 2, município de Caxias, um dos maiores desportistas da região, roubou a cena e terminou sendo um destaques da festa esportiva ao lado do grande narrador, fazendo seus sábios comentários de quem intende de futebol com a vasta experiência que lhe é peculiar, na transmissão das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário