quarta-feira, julho 08, 2020

MDB na chapa com Solidariedade esse ano pode aproximar os Sarney do projeto de Flávio Dino em 2022.


Política se faz com articulação e visão ampla dos cenários. O que é sacramentado numa disputa, muitas fezes servem para outra. Simplício Araújo, suplente de deputado federal, secretário de estado e presidente regional do Solidariedade no Maranhão, parece está atento a isso e avança com uma articulação ampla na disputa municipal deste ano em São Luís que pode ter contornos em 2022, para Flávio Dino em nível Nacional.
De óculos o pré-candidato Carlos Madeira, e o Presidente regional do Solidariedade o secretário de Estado Simplício Araújo. 

O projeto do Solidariedade, partido aliado ao Palácio dos Leões, encabeçado pelo Juiz aposentado Carlos Madeira, já está oferecendo a vaga de vice-prefeito ao MDB, Partido dos Sarney no Estado. Se por acaso isso consolidar-se a chapa Solidariedade e MDB, se fortalece e pode chegar ao segundo turno das eleições e sair com vitória nas urnas e assim deixar os Sarney dentro do projeto nacional de Flávio Dino em 2022, como ele está acenando pra isso, há um bom tempo.

Se Flávio Dino entende que é absolutamente necessário à ajuda dos Sarney ao projeto Presidenciável do PC do B, em 2022, é oportuno que Simplício Araújo, um de seus auxiliares próximos e que tem se mostrado bem articulado comesse a trabalhar isso logo agora em 2020, no âmbito municipal, numa eleição estratégica como a da Capital.

Não há dúvida de que os Sarney ainda tem eleitoralmente falando densidade suficiente para ajudar a ganhar uma eleição municipal em São Luís e ser importante formidavelmente numa junção Nacional em um projeto que encabece Flávio Dino, mais um maranhense com chance de chagar ao Palácio do Planalto.

Simplício Araújo tem se mostrado um dos secretários de Estado mais bem articulado administrativamente e politicamente no Estado. Pode ser que como fiador do projeto municipal do Solidariedade em São Luís, esteja atuando dentro dessa ótica e assim pavimentando caminhos que favoreça   Flávio Dino rumo a Presidência da Republica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário