segunda-feira, julho 27, 2020

Américo de Sousa vai ao Centro do Rabudo e passa a ser o primeiro prefeito a visitar a Localidade em seus 35 anos de fundação.

Prefeito Américo de Sousa, e sua comitiva no Centro do Rabudo. 

Após o lançamento oficial do Programa Prefeitura na Comunidade, na região da Santa Maria, onde serão feito diversos quilômetros de terraplanagem e pavimentação com piçarra de estradas vicinais, o prefeito Américo de Sousa, PT, visitou a trabalho à Localidade Centro do Rabudo, para ver de perto a situação crítica de trafegabilidade dos moradores que vivem ali.

 Centro do Rabudo será uma das Localidades beneficiadas com a construção de sua estrada, que será pavimentada em piçarra que ligará ao Povoado Baixa Fria.

Acompanhado de uma comitiva de vereadores como, o Presidente da Câmara, Marcos Tourinho; Luís Ramos; Osmar Aguiar; Júnior Santos; Wilson Vaz, e da secretária de Comunicação Fernanda Magalhães  e do fotografo e Blogueiro Natam,  Américo de Sousa foi recebido no vilarejo pelo Jornalista e Blogueiro Ezequias Martins que mora ali e ao lado de outros moradores ouviu os pleitos da população.

Nesse primeiro momento o prefeito reafirmou o seu compromisso com a construção da estrada, algo que ele já havia se comprometido com Ezequias Martins. Na oportunidade Américo ouviu as demandas do povo e disse que vai priorizar dentre elas outras ações para melhorar a qualidade de vida de sua gente.
Prefeito Américo de Sousa, conversa com o Jornalista e Blogueiro Ezequias Martins. 
Histórico da Localidade.

O Centro do Rabudo foi fundado em 1985, pelo agricultor Raimundo Rodrigues, conhecido como Rabudo. Mas tarde no final dos anos 80, outros moradores passaram a abitar o local, como seu José Alves Feitosa, o Zé Paulino de 83 anos que até hoje vive ali e é um dos símbolos da Localidade.
Com terras agricultáveis outros camponeses passaram a viver ali e o Centro do Rabudo, anexado ao Povoado Baixa Fria, ganhou energia elétrica no final dos anos 90 do extinto Programa Comunidade Viva do Governo do Estado.

Na atualidade com 55 habitantes, sendo 37 eleitores e 18 crianças com quase 20 residências, Centro do Rabudo tem problemas de Povoados grandes.  Distante da Localidade Baixa Fria, pouco mais de 02 quilômetros o vilarejo vive insolado à margem direita da MA 349, que liga a MA 034, no Povoado Olho d’água Grande  a cidade de Aldeias Altas, passando pela Lagoa do Arroz.

A presença do prefeito Américo de Sousa nesta moradia representa para o seu povo um momento histórico e de desenvolvimento para o seu povo. Afinal a gestão de Américo é inclusiva e vai integrando as pessoas regatando dignidade e cidadania.

Jornalista Costa Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário