domingo, julho 26, 2020

De olho na popularidade do governo, pré-candidatos colam em Flávio Dino


Pré-candidatos a prefeito de São Luís da base do governo adotaram nos últimos dias a estratégia de colar a imagem na do governador Flávio Dino. A mudança de postura claramente tem relação com pesquisas que demonstram a boa avaliação do governador na capital maranhense.
O pré-candidato Rubens Júnior já vinha apostando na ideia de que seria o “candidato de Flávio Dino”. Rubens também aposta muito na aliança com o PT e reforçar o fato de ser o candidato de Flávio e Lula na capital. De fato, o potencial desses cabos eleitorais é muito grande. Mas, até o momento, ainda não captado o poder de transferência dos dois. E com os adversários também encostando em Flávio, Rubens vê sua principal aposta ameaçada.

Neto Evangelista (DEM) é um aliado de Flávio de muitos anos. Mas parecia muito arredio em usar a aliança a favor de sua pré-candidatura. Mesmo tendo apoio de vários secretários, o pré-candidato se movimenta muito mais com lideranças e vereadores de sua base aliada. Mas com as pesquisas apontando de maneira muito contundente para a boa avaliação do governador na capital, Evangelista também fincou bandeira como candidato dinista. o democrata publicou foto com Flávio Dino do período em que foi secretário de desenvolvimento social. “Sou muito grato pela experiência e aprendizado proporcionados pela minha vivência na SEDES”, escreveu.

Duarte Júnior (Republicanos) é um caso emblemático. O deputado se afastou muito do governador e dissociou totalmente sua imagem de Flávio Dino. Um reflexo da bolha da internet onde são muitos bolsominions e Duarte é duramente atacado por eles por ser “comunista”. Mas no mundo real, a aprovação do governo “comunista” é alta em São Luís e Duarte percebe que se quer ter uma chance para além do eleitorado que lhe deu a expressiva votação para deputado estadual, precisa da força da popularidade de Flávio Dino. Duarte postou fotos do tempo em que foi diretor do Procon e também ao lado de Flávio afirmando que conta com o apoio do governador “ontem, hoje e sempre”.
A briga pelo dinismo esquenta a disputa.

Blog do Clodoaldo Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário