terça-feira, julho 14, 2020

Carmem Neto lembra o Arraial do Xaxado, uma das mascas inesquecíveis de sua gestão.


Carmem Neto, ex-prefeita e, grande liderança em Mata Roma postou em suas redes sociais nesta terça-feira, 14, de julho, fotos do grande Arraiá do Xaxado, para lembrar uma das maiores festas folclóricas do Baixo Parnaíba, idealizada e realizada em sua gestão.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em palco e pessoas em pé
 “Hoje é dia de relembrar o nosso Arraial do xaxado, que por motivo de força maior não acontecerá esse ano. Uma festa que foi idealizada durante o meu mandato e se tornou a maior festa da nossa cidade e considerado o maior e mais bonito arraial da região!,” escreveu Carmem Neto.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
A imagem pode conter: ar livre e texto
O arraiá do Xaxado edição 2019 teve a sua abertura em uma sexta-feira, 12, de julho, com várias atrações e uma linda homenagem ao deputado estadual Paulo Neto.
A imagem pode conter: ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em palco e texto

A grande manifestação popular teve uma linda ornamentação típica do nordeste com muitas atrações como danças, quadrilhas, tambor de crioula, Bumba Boi e outras manifestações culturais de Mata Roma e terminou domingo, dia 14, com a linda apresentação do Bumba Boi de Axixá e o show dos cantores Lucas seabra e  Kátia Cilene.

A gestão da prefeita Carmem Neto foi marcada por grandes investimentos em saúde, educação e infraestrutura, mas também na valorização do esporte, sobretudo da cultural mataromense.  O Arraiá do Xaxado e a festa do caju são eventos criados em sua gestão que hoje estão em destaque no calendário cultural do Maranhão.

Carmem Neto era uma prefeita não só dava carta branca para que fosse feita o evento, mas também participava ativamente da organização, dos três dias de festa acompanhando todas as atrações e aplaudindo em especial as apresentações e artistas de Mata Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário