domingo, julho 26, 2020

A região da Santa Maria receberá nesta segunda-feira, 27, o Prefeitura na Comunidade.


O Prefeitura na Comunidade é um projeto de inclusão social, com promoção de políticas públicas, qualidade de vida e bem estar social que resgata cidadania e dignidade dos coelhonetenses.

A imagem pode conter: texto que diz "Comunidade ANO Prefeitura na INFRAESTRUTURA ESTRADAS VICINAIS| ZONA RURAL Agara é a vez Povoados Santa Maria, Centro do Rumo, São José dos Teles, Cocal, Baixa Fria, Cafundó, Pindaré e Olho D'agua Grande. 47km RASPAGEM E TERRAPLANAGEM COELHO NETO"
O Povoado Santa Maria, município de Coelho Neto, na fronteira com Aldeias Altas, o mais populoso da região receberá nesta segunda-feira, 27, a estrutura do Governo Municipal liderado pelo prefeito Américo de Sousa, PT, no projeto intitulado de “Prefeitura na Comunidade”, que está vindo em tempo de Pandemia em um novo formato.
Portal Elias Lacerda | Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa ...

Atendendo os protocolos e as recomendações dos órgãos de saúde o Prefeitura na Comunidade não oferecerá serviços e ações para não ter aglomerações de pessoas.  Será lançado com a presença do prefeito Américo de Sousa e sua comitiva os serviços de infraestrutura onde serão recuperados e pavimentados em piçarra vários quilômetros de estradas vicinais na região dando novo aspecto a malha viária entre os povoados melhorando a trafegabilidade e o escoamento da produção dos trabalhadores na Agricultura Familiar, setor bastante agraciado pela administração do prefeito Américo de Sousa.

Olho D’água Pequeno, Pindaré, Cafundó, Baixa Fria, Centro do Rabudo, Cocal, Parque Alvorada, Santa Maria l e ll, Centro do Rumo, São José dos Teles, e Jacaré são os Povoados e Localidades que serão alcançadas com essa edição do Prefeitura na Comunidade, que inicia amanhã. 

Na oportunidade o prefeito de Coelho Neto e, os integrantes de sua gestão irão ouvir os pleitos do povo e fazer uma radiografia da região para que seja resolvida a maioria dos problemas em caráter de urgência, promovendo assim políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população.  

A região da grande Santa Maria está inerida na agenda de trabalho prioritária do prefeito Américo de Sousa. Recentemente o povoado foi beneficiado com a recuperação da estrada vicinal que corta as duas Santa Maria que agora vai ser concluído.

Diversos produtores rurais da Santa Maria e região fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta. O programa que vem fortalecendo a agricultura familiar foi criado em Julho de 2003, mas só a partir de 2017, na gestão do prefeito Américo de Sousa, é que ele foi implantado em Coelho Neto.  O PAA propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais e promove a doação desses alimentos para melhorar a qualidade da alimentação nos hospitais e outras entidades com pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA deu ao homem do campo dinheiro a mais em seu bolso e distribuição de renda.

REGIÃO DA SANTA MARIA TEM PNAE

 Na região da Santa Maria a gestão do prefeito Américo de Sousa implantou também o Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, um programa do governo federal que tem por objetivo oferecer alimentação saudável aos milhões de estudantes das escolas públicas. Com a compra da produção dos agricultores para a merenda escolar os alunos passaram a ter uma alimentação saldável e foi também ampliado à renda dos agricultores melhorando a qualidade de vida de nosso povo.

  PNAE é um Programa com 65 anos de existência, mas precisou o prefeito Américo de Sousa ser eleito para assim como o PAA Ser implantado em Coelho Neto.

Entenda o caso da UBS da Santa Maria.

Quando Soliney Silva era prefeito ele conseguiu dinheiro para reformar e ampliar a UBS, mas apenas iniciou os serviços tirou o dinheiro todo e deixou a obra sem ser feita, mas para os órgãos fiscalizadores ele conseguiu provar que UBS estava concluída.  Se a obra estava concluída então a justiça entende que não precisa mais dinheiro pra nada. Como a justiça é lenta levou um tempo para o prefeito Américo prova que a obra não tinha sido feita, e enquanto isso o povo ficou sofrendo sem o bem público.  Só agora foi que a justiça deu o aval para o prefeito Américo de Sousa, fazer a obra. Correndo contra o tempo o prefeito está concluindo a reforma e algumas adequações na UBS e em breve será entregue ao verdadeiro dono, o povo.

Uma gestão corrupta leva o dinheiro do povo, não faz a obra e ainda impede aquele que tem a boa vontade de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário