domingo, julho 19, 2020

Novo modelo administrativo leva à população clamar pela reeleição de Ana Cláudia em Santa Quitéria.


Pedra cantada por esse Blog! Ações administrativas implantadas pela prefeita Ana Cláudia em seus primeiros dias de governo aspira esperança na população de Santa Quitéria; o povo agora exige que ela busque a sua  reeleição.

Para esclarecer à verdade a prefeita de Santa Quitéria Ana Cláudia, PDT, não traiu ninguém ao decidir buscar a sua reeleição respaldada pela vontade popular. A mudança de cenário se encarregou também de mudar a regra do jogo. Disputar às eleições no cargo é a coisa mais natural e justa que pode acontecer. O que não tem sentido é uma gestora está fazendo uma administração acertada e aplaudida pelas vozes das Ruas com pequeno espaço de tempo e não querer ampliar isso. Aí seria uma grande traição com o povo, e com a sua história e sonhos desperdiçando a oportunidade de fazer muito pelo município, aquilo que sempre quis há muitos anos.
Juventude em Ação. 
Quem assumiu um compromisso com a pré-candidata a prefeita Sâmia Moreira foi a então vice-prefeita e não a prefeita. Todo mundo sabe que o vice, se candidata a vice porque não pôde ser candidato a titular.  Agora, no comando de forma legítima sem ter pisado em ninguém, abrir mão daquilo que o povo lhe outorgou para agradar uma minoria e entristecer a maioria?  Só na cabeça de quem não sabe o que é política que acha que Ana Cláudia nesta conjuntura deveria continuar apoiando Sâmia Moreira.
É, mas mesmo assim ela agiu como se não soubesse, com a sua personalidade humilde disposta a manter a sua palavra Ana Cláudia também sem ter conhecimento de decisões que um líder em nome do bem estar social de sua gente precisa tomar algo que só se conhece no exercício do cargo no andar da carruagem, reafirmou o apoio em entrevista direcionada numa clara tentativa de lhe expor, mas sentiu logo com a mudança de cenário que não era mais isso que a população queria de si, mas a sua coragem e determinação de em nome do progresso e desenvolvimento do município ir buscar a reeleição que hoje não representa um projeto de poder, mas sim a real necessidade de continuar a promoção de políticas públicas, inclusão social, emprego, rendas, oportunidades e valorização de um povo.
 


Para abrir mão da reeleição hoje só um extremo gesto de humildade ou omissão beirando a covardia o que não faz parte da pessoalidade dela.  Neste caso específico de Santa Quitéria o que deve se levado em conta é o destino de um povo sofrido, que está dependendo de uma atitude ousada da mulher empoderada que Deus levantou como governante. 
Quando alguém está disposto a reconhecer a sua luta. 

A prefeita iniciou a gestão desprovida de qualquer intenção eleitoral. Focada em gestão, o seu modelo administrativo foi nascendo nos Quiterienses esperanças de dias melhores, idealismo que estava depositado em outras pessoas.  Como a administração Claudiana vem tornando sonhos de muitos em realidade, ela agora é foçada por uma massa popular formada de vários segmentos da sociedade a disputar a reeleição.

PODER DE ARTICULAÇÃO EM ALTA 
Prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia é recebida pelo Deputado ...
Prefeita de Santa Quitéria, Ana Cláudia é recebida pelo Deputado ...
Tem um ditado popular que diz; “quem caça serviço é trabalhador” outro diz; “quem se ajoelha tem que orar”; essa é a realidade da prefeita Ana Cláudia; se ela não tivesse colocado o povo dentro de sua gestão, resgatado direitos históricos de servidores, reconhecido profissionais da saúde, educação, Guarda Municipal e outros segmentos de trabalhadores, se não tivesse fazendo uma gestão ética e transparente, se não tivesse ido ao encontro do povo, se não tivesse ido buscar recursos em nível de estado com o poder de articulação que tem com o esposo, ela estava apoiando Sâmia, porque era mais uma líder política, mas com este modelo inovador que ela inaugurou mostrando à população que outra Santa Quitéria é possível, Ana Cláudia vai se transformando numa líder diferenciada e agora o povo a coloca na parede exigindo uma posição firme na busca da reeleição.  

O modelo em que a prefeita Ana Cláudia está administrando Santa Quitéria caiu na graça do povo, ela não segura mais a onda.  A lógica é, Se o time está jogando bem porque tira?

Faz-se necessário mais uma vez repetir aqui: Ana Cláudia não traiu Sâmia Moreira, a mudança de cenário foi quem mudou também a regra do jogo. Ponto final.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário