quarta-feira, fevereiro 27, 2019

Presidente da FAMEM, Erlanio Xavier participa de reunião sobre sistema estadual de saúde

Site da Famem. 



O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier participou, nesta terça-feira (26), de uma reunião com o juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, representantes dos órgãos públicos e entidades da área da saúde. Na oportunidade, os presentes discutiram sobre a rede estadual, hospitais e unidades de saúde.
A equipe técnica do Tribunal de Justiça, representada pelas doutoras Sergiane Maia Maciel e Liberata Campos Coimbra, apresentaram um laudo técnico sobre a racionalização da rede de saúde do estado do Maranhão. O laudo foi feito após o estudo, levantamento de dados e visitas as sete regiões de saúde: Pinheiro, Bacabal, Codó, Caxias, Rosário, Chapadinha e Presidente Dutra e as oito unidades hospitalares de saúde:  Bacabal, Alto Alegre, Peritoró, Coroatá, Caxias, Barreirinhas, Chapadinha, Presidente Dutra e Pinheiro. 
O presidente da FAMEM, Erlanio Xavier destacou a parceria entre os poderes e sociedade civil para o fortalecimento da política pública de saúde. “Seguimos em busca de melhorias para os municípios e para os serviços prestados à população”, destacou.
Além de Erlanio, estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula; o secretário de Estado Extraordinário de Articulação de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; o secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Filho; o presidente do Sindicato dos Médicos, Adolfo Paraíso; os representantes do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Maranhão (COSEMS-MA), Eduardo Duallibe e Amanda Libanio e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário