sexta-feira, fevereiro 15, 2019

FAMEM participa de encontro com parlamentares em Brasília





O maior encontro de parlamentares fora do Congresso Nacional ocorreu na manhã de ontem (quarta-feira), 13 de fevereiro, em Brasília/DF, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com a participação de aproximadamente 200 deputados federais, senadores e dezenas de lideranças municipais, o evento teve como objetivo dar as boas-vindas aos eleitos, oferecer a estrutura e equipe técnica da CNM para as atividades legislativas, reforçar a pauta prioritária da gestão local e garantir a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios.
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, foi uma das 27 entidades estaduais representativas dos municípios que estavam no evento, no intuito de articular a atuação frente aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O presidente da FAMEM, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, articulou a presença dos parlamentares da bancada maranhense. "Todos os nossos Deputados Federais e Senadores estão entusiasmados na causa, e isso nos dá esperança de um novo momento para o municipalismo, sobretudo, que neste ano, pela primeira vez na história da entidade, iremos subsidiar passagens e hospedagens aos nossos prefeitos participarem da Marcha em abril", afirmou Xavier.
Entre os parlamentares maranhenses que fizeram pronunciamento, o Deputado Federal Gil Cutrim lembrou que: “É preciso melhorar os investimentos aos municípios. Tive a honra de ter sido prefeito da terceira maior cidade do meu querido Maranhão. Tenho plena convicção de que na Câmara iremos trabalhar diuturnamente para defender o fortalecimento municipal”, para o Deputado Federal Hildo Rocha: “Necessário simplificar o sistema tributário, constituindo um novo modelo que garanta aos Municípios receberem 30% a mais. Estarei à disposição dos prefeitos e da diretoria da CNM para dar continuidade ao trabalho”, já o Senador Weverton Rocha afirmou que: “Sou municipalista por convicção desde quando era Deputado Federal, agora como Senador não tenho dúvidas que vamos avançar no que os municípios precisam, que é melhorar as suas estruturas através de mais participação no Orçamento Geral da União, principalmente no que se refere a saúde e educação”. Estavam ainda presentes no evento os Deputados Federais Juscelino Rezende Filho, Bira do Pindaré, Fufuquinha, Cleber Verde, Márcio Jerry, Junior Marreca Filho, Edilásio Junior, Rubens Pereira Júnior e o Deputado Estadual Fernando Pessoa.
Acompanharam Erlanio Xavier, o prefeito Magno Bacelar (Chapadinha), 1º Vice Presidente da FAMEM prefeito Erick Costa (Barra do Corda), 2ª Vice Presidente da FAMEM prefeita Karla Batista (Vila Nova dos Martírios e Presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal - CIM), o Tesoureiro Geral da FAMEM prefeito Junior Cascaria (Poção de Pedras) e o Diretor de Representação em Brasília o prefeito Miltinho Aragão (São Mateus), além dos prefeitos Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas), Pelezinho (São Pedro da Água Branca), Lúcio Flávio (Itinga do Maranhão), Miguel Lauande (Itapecuru-Mirim, Fernando Teixeira (Cidelândia), Dr. Francisco (Bom Jardim) e Francilene Paixão Queiroz (Santa Luzia) que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multimodal - CIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário