sexta-feira, dezembro 13, 2019

Yglesio quer transformar os Agentes Penitenciários em Polícia Penal.



Apesar de ser médico, mas o deputado estadual Dr. Yglesio não só carrega consigo a bandeira da saúde, mas também outras questões inerentes ao povo maranhense, como Segurança Pública.

Desta vez a luta do Parlamentar é para querer transformar os Agentes Penitenciários em Polícia Penal como já existem em outras regiões. 

O que faz uma Polícia Penal.

Entre suas atribuições estão: manter a ordem, disciplina, custodia e vigilância no interior das unidades prisionais, assim como no âmbito externo das unidades, como escolta armada para audiências judiciais, transferência de presos, etc. Desempenham serviços de natureza policial como apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, revistas em veículos que adentram as unidades prisionais, controle de rebeliões e ronda externa na área do perímetro de segurança ao redor da unidade prisional e muito mais ainda.

 “Protocolamos a Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Penal do Maranhão, profissão atualmente conhecida como “Agente Penitenciário”, que é uma adequação a uma outra PEC, recentemente promulgada pelo Governo Federal. Com a aprovação desta PEC, o Policial Penal passa a ser membro da Segurança Pública do Maranhão! Aos policiais penais, nosso respeito e o nosso mandato à disposição! ,” escreveu Yglesio em seu Instagram.

É por estas e outras razões que Dr. Yglesio é um dos deputados mais preparados desta legislatura e está apto ser prefeito de São Luís, por isso e por conhecer de perto a problemática da Capital maranhense em saúde e Segurança Púbica e outras áreas que o jovem politico juga ser necessário priorizar numa eventual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário