sexta-feira, dezembro 13, 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA NOITE DE AUTÓGRAFOS


SITE DA PREFEITURA DE COELHO NETO. 



A Prefeitura de Coelho Neto por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Noite de Autógrafos com o tema: “Oceanos de Sabedoria – Um mar de conhecimento se abriu para nós”. O evento aconteceu no Sintasp, que foi palco de uma noite que acolheu 150 Estrelas Literárias, alunos do 4º e 5º, os quais concretizaram o sonho de verem publicadas suas obras, seus escritos, frutos de um trabalho em sala de aula, guiado pelos professores, que propiciaram aos alunos espaços prazerosos de leitura e escrita.
A coordenadora do ensino fundamental – 4º e 5º, Rosania Bastos, destacou que o projeto foi de caráter fundamental para suscitar no aluno o prazer pela leitura e consequentemente a escrita, uma forma de incentivar e criar no aluno o hábito de ler, uma vez que a leitura abre um leque de possibilidades para a busca do conhecimento.
Williane Caldas, secretária municipal de educação e cultura, visivelmente emocionada, ressaltou: “A Bíblia nos ensina que nós temos que ter um coração grato ao senhor, porque o que mais agrada a Deus é termos um coração grato a Ele. Tenho plena convicção de que nesta noite, neste local, há pessoas com o coração grato a Deus pela realização desta linda festa. São os filhos de vocês que estão aqui presentes nesta noite de autógrafos. Vocês, alunos, são as estrelas desta Noite de Autógrafos. Agradeço imensamente aos professores de 4º e 5º anos, à coordenadora Rosania bastos pelo empenho na realização desse projeto, aos coordenadores da secretaria municipal de educação, ao prefeito municipal Américo de Sousa e primeira-dama, Iranete Sousa. Obrigada, prefeito pelo apoio incondicional e pela forma como conduz a educação do nosso município. É uma noite para estarmos jubilosos, para nos alegrarmos. Agradeço também a presença dos secretários e assessores municipais, e a vocês, pais, meu muito obrigada. Tudo isso é resultado do compromisso com a educação.
O prefeito, Américo de Sousa, parabenizou e agradeceu a todos que contribuíram para a realização desta noite: “Parabéns a todos que fazem a educação do nosso município pela brilhante ideia da realização da Noite de Autógrafos. Reporto-me à secretária de educação, Williane Caldas, ela mais que ninguém dá testemunho do quanto nossa educação melhorou, e essas crianças são a prova de que está dando certo. Melhorando a educação em todos os sentidos tanto na parte estrutural como pedagógica, climatizamos salas de aula, fato inédito no município, investimos nos professores, realizamos o pagamento em dia, resultado de uma gestão que governo com os pés no chão. Parabenizo cada estrela literária pelo resultado do trabalho, parabenizo todos os pais, professores, e finalizo com o trecho desta melodia: Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário