sábado, dezembro 21, 2019

Aluísio Mendes viabiliza R$ 50 milhões para a Polícia Federal


O deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) conseguiu um aditivo de 50 milhões para a polícia federal. O aporte foi feito através de remanejamento orçamentário. O parlamentar foi vice relator no parecer do Orçamento da União de 2020, relatoria comandada pelo deputado federal Domingos Neto (PSD-CE) e no qual foi definido o aditivo.

Esse orçamento beneficia, em especial, ao Maranhão, que ganhará a primeira sede própria da Polícia Federal no Estado. A construção da nova sede recebeu orçamento de R$ 10 milhões, e irá fornecer um espaço adequado para a atuação dos servidores, que hoje trabalham em uma estrutura alugada.

“O Maranhão e o Piauí são os únicos estados da Federação que não possuem sede própria para a Polícia Federal. Lá, os colegas trabalham em um prédio alugado que não condiz com a importância da instituição”, explicou Mendes.

Pela primeira vez, o Orçamento da União será quase que integralmente de execução obrigatória, uma vez que as emendas individuais, de bancada estadual e de comissões permanentes, também deixam de ser de livre execução.

O parecer final da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional foi aprovado nesta semana pelo Congresso Nacional.

Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário