segunda-feira, dezembro 16, 2019

A louvável postura de Rafael Leitoa no grupo do prefeito Luciano, sobre a sucessão municipal.



Enquanto o deputado estadual Rafael Leitoa, PDT, se comporta como grupo, com a humildade e lealdade que lhe é peculiar à militância pedetista e parte do grupo político do prefeito Luciano Leitoa, PSB, o querem candidato a prefeito, em 2020.
Deputado Rafael Leitoa, ao lado do tio Chico Leitoa, que foi homenageado, recebendo a homenagem José Augusto Mochel, entregue pelo PC do B, do Maranhão, na último sexta-feira,13.

Para que se faça justiça com o deputado estadual Rafael Leitoa, é bom que se esclareça que o mesmo não tem feito nenhuma movimentação no sentido de querer ser o candidato a prefeito no grupo do prefeito Luciano Leitoa, do qual faz parte, antes o parlamentar se comporta muito bem como grupo exercendo o mandato de deputado estadual que o povo lhe outorgou motivado dos pés a cabeça para votar e pedir votos para o candidato que for escolhido pelo grupo.
Acontece que a militância política do PDT de Timon e, outros setores do grupo dos Leitoas querem é ele como o sucessor do prefeito Luciano Leitoa, e para isso se movimentam neste sentido.

Enquanto Rafael Leitoa continua sem nenhuma articulação de pré-candidato a prefeito, aqueles que querem vê-lo prefeito de Timon logo em 2020 seguem empolgados eufóricos e já levando o nome do deputado nas Ruas de Timon, neste momento pré-eleitoral, mas o próprio Rafael está quieto, aguardando os acontecimentos.  

Rafael Leitoa nunca escondeu de ninguém o desejo que ele tem de ser prefeito de Timon, mas acima de seu sonho estão: o seu caráter, lealdade e gratidão àqueles que confiaram nele.   Rafael Leitoa só será o candidato a prefeito do grupo se o seu nome for consenso como foi para ser o deputado estadual. O respeito e, a gratidão que Rafael tem pelo seu tio Chico Leitoa e pelo seu primo Luciano Leitoa, atual prefeito de Timon, está acima de quaisquer querelas políticas ou disputas internas do grupo.

Rafael Leitoa só será o candidato a prefeito de Timon no próximo ano se realmente for o escolhido do grupo, nunca a sua personalidade o deixa ser objeto de chantagem ou de imposição.  

“Ezequias não tenho vaidades pessoais, o projeto político que estou exercendo não é algo meu, mas sim que me foi confiado pelo um grupo, que faço parte com muito orgulho. A vontade que eu tenho de ser prefeito de Timon não quer dizer que eu quebrarei estes princípios, sou fiel ao grupo que pertenço e a minha biografia política. Além do mais sou Grato, e um soldado a serviço de Timon, desprovido de qualquer vaidade, estou aguardando com muita sensatez quem será o candidato ou a candidata a prefeito de nosso grupo, para eu defender com muita motivação,” disse Rafael Leitoa ao titular deste Blog recentemente.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário