sexta-feira, dezembro 20, 2019

ESPETÁCULO COPPÉLIA MARCA A 1ª MOSTRA DA OFICINA DE BALÉ 2019 PROMOVIDA PELA PREFEITURA DE COELHO NETO

Blog do Raphael Duarte. 


A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, realizou a 1ª Mostra de Balé com a apresentação do Espetáculo Coppélia. O Teatro Municipal foi palco de talentos e magia, em uma Noite de Gala, que encantou o público presente. O evento que contou com um lindo figurino teve a participação de noventa bailarinas, sob a coordenação da professora Débora Evangelina. Prestigiaram o espetáculo, o prefeito Américo de Sousa, a primeira-dama, Iranete Sousa, secretários e assessores municipais, pais e público em geral. 
Em sua fala, o prefeito Américo de Sousa parabenizou as crianças, os pais e a equipe de trabalho pela realização do evento: “O que presenciamos no Teatro Municipal foi a belíssima apresentação do Espetáculo Coppélia, que teve a participação de noventa crianças, que ensaiaram e trouxeram para o público um show digno de muitos aplausos. Para nós é uma grata satisfação vermos nossas crianças fazendo esse espetáculo profissional, e a gente fica agradecido pela Débora, técnica de dança, que proporcionou às crianças ricos momentos de aprendizagem, e isso vai ficar marcado em suas vidas e na vida de suas famílias. Para nós é um motivo de orgulho muito grande. Significa que houve dedicação das crianças da família, da Débora e de toda a equipe da Secretaria de Cultura”.
Williane Caldas, secretária municipal de educação e cultura, ressaltou sobre a grandeza do momento e o encanto que o espetáculo proporcionou ao público: “Estamos felizes por esse lindo espetáculo. A oficina de balé da secretaria adjunta de cultura é um projeto que abrange 120 crianças, que são atendidas na rede pública municipal. O que vimos foi um show clássico, cheio de encantos. E é isso que a gente tem feito, levado aprendizagem cultural as nossas crianças, através a secretaria adjunta de cultura, em parceria com a secretaria de educação. Essa é também uma forma de aprender, pois ultrapassamos as paredes das escolas e expandimos o conhecimento. Não temos medido esforços para que isso aconteça. A Débora é uma excelente professora de Balé e se empenhou para que tivéssemos hoje esse grande espetáculo. Em nome do governo municipal, afirmo que ficamos extremamente felizes em poder proporcionar esse tipo de projeto para nossas crianças. Agradecemos aos pais pelo esforço e dedicação, à professora Débora por encantar nossos olhos hoje nesta noite”.
Para o secretário adjunto de cultura, Antonio Francisco do Nascimento (Toinho da Cultura), o Projeto Balé é de suma importância para o município, uma vez que abre um leque de possibilidades no quesito aprendizagem, por meio de aspectos culturais. Parabenizou o prefeito Américo de Sousa pela garantia em manter as oficinas culturais no município: “A 1ª Mostra de Balé deixou claro o compromisso em cuidar bem do nosso trabalho, cuidar bem não só da oficina de Balé, mas do governo municipal como um todo, que tem apostado na cultura, e acredita que a cultura é um caminho. Temos aqui crianças participando, mostrando o talento, pensando melhor na sua vida e, claro, mostrando o encanto por meio dessa Mostra. O resultado de hoje é a prova clara de um trabalho sério e importante, que supera nossas expectativas, porque a qualidade é muita boa. E a gente só promete seguir com o trabalho daqui para frente melhorando cada vez mais a qualidade, o atendimento, a estrutura. Mas, por este primeiro momento, estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado, e isso só nos empolga a continuarmos o trabalho. Nosso prefeito está de parabéns por toda a dedicação, pelo carinho que ele tem não só pela cultura. Agradeço e parabenizo todos os pais, as crianças que participaram, que acreditaram no trabalho, e assim provamos aos pais que somos sérios naquilo que fazemos. Obrigado a todos nós por mais essa conquista”.
A 1ª Mostra marca o encerramento das atividades de Balé de 2019. A Oficina atende cento e vinte crianças, e as aulas são oferecidas semanalmente no Teatro Municipal sob a coordenação da professora Débora.
De acordo com a bailarina e professora, Débora Evangelina, o show sem sombra de dúvida contagiou e deixou marcas de talento e emoção: “Hoje estamos realizando este belíssimo espetáculo, ocasião em que reunimos nossas bailarinas, pais e toda a comunidade para prestigiar belíssimas apresentações, em que escolhemos o Espetáculo “Coppélia”, baseado na história do escritor E. T. A. Hoffmann. Agradeço aos pais pela parceria, ao secretário Toinho da Cultura pelo empenho, ao prefeito Américo de Sousa pelo apoio incondicional com que vem promovendo a cultura coelhonetense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário