domingo, maio 23, 2021

Trabalho, transparência e diálogo vão calando a boca dos defensores do retrocesso em Afonso Cunha.

 EDITORIAL.

Vai ficando cada vez mais difícil fazer oposição ao prefeito reeleito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar- PDT. O jovem político vai deixando sem argumento seus adversários com trabalho, transparência, diálogo, prudência e humildade.



O primeiro incômodo de seus adversários é porque ninguém na região toca uma agenda de trabalho tão ampla e necessária como Arquimedes Bacelar. O Baixinho anda tão empolgado com o desenvolvimento do município que iniciou o segundo mandato como se estivesse no primeiro e isso deixa a turma do contra, “correndo da sala pra cozinha e o feijão queimando”.  





Unificar as matricula dos  professores; Construir escolas e climatiza-las; repactuar obras abandonada por gestões passadas em beneficio da população; reformar, ampliar e readequar espaços educacionais tem sido a constante de Arquimedes Bacelar. Só neste segundo mandato o prefeito de Afonso Cunha já foi três vezes à Câmara defender com riquezas de detalhes projetos de interesses da população de forma calma, segura e de cabeça erguida sem dá ouvido às provocações da minoria opositora sega de olhos abertos. Isso é debater políticas públicas em alto nível.  

Neste sábado, 22, mais um grande avanço foi dado no fator educacional. O prefeito Arquimedes Bacelar entregou à comunidade educadora o Centro de Formação Pedagógica Professor João de Deus, dando um salto gigantesco na educação do município.  Cadê o reconhecimento?

No Centro de Formação Pedagógica terá a disposição dos professores quatro cabines com computadores interligados á internet para pesquisas e outras atividades; terão também cursos, seminários, reuniões e outras atividades voltadas para os educadores. Ações como estas tira os poucos argumentos do professor Zico Bento e de um punhado de professores que insistem em fazer politicagem sem entendimento. Ainda no setor de educação outras novidades estão chegando para tristeza da turma do “quanto pior melhor”.  

Pequeno em estatura, mas gigante em gestão, ações humanitárias, sensatez e equilíbrio, Arquimedes Bacelar vai se tornando em um líder emergente do leste maranhense naturalmente.

Aquela figura impaciente que quando insultada revidava não existe mais; maturo, moderado e prudente Arquimedes não cai mais na onda de seus adversários, quando provocado ele responde como Neemias: "Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra para ir encontrar-me com vocês?" (Bíblia Neemias 6:3.) Muito mais habilidoso o prefeito de Afonso Cunha não escuta querelas políticas e muito menos picuinhas de gente pequena de visão de porcos, mas avança em sua nobre missão que Deus lhe deu a de reconstruir Afonso Cunha.

Assim como o construtor Neemias que se levantou para reconstruir a sua cidade natal (Jerusalém) Arquimedes Bacelar está encontrando Sabalate e Tobias na reconstrução de Afonso Cunha, mas ele está ocupado o bastante e não vai parar.  

 É de se lamentar não termos o reconhecimento público do professor Zico Bento e do punhado de professores politiqueiros, nos avanços em que a educação de Afonso Cunha Vem ganhando. Na inauguração do Centro de Formação Pedagógica nem apareceram lá.  Atrepados num palanque eleitoreiro eles insistem em defender o retrocesso, de elefantes brancos de obras inacabadas por toda parte do município.

Este ano já foi entregue na zona rural três escolas climatizadas construídas no mais sofisticado padrão de qualidade. O Centro de Formação Pedagógica Professor João de Deus não será o último avanço no setor este ano, sábado tem mais.

 Estamos esperando a qualquer hora o vereador Zico Bento e outros professores que se dizem defensores da educação reconhecer o trabalho de Arquimedes Bacelar em Afonso Cunha. Isso não quer dizer que eles precisam se tornar aliados, mas justos e verdadeiros com a sua consciência e com a população de Afonso Cunha.

Este novo modelo de fazer política, inaugurado pelo prefeito e expressiva líder regional Arquimedes Bacelar, incomoda os filhotes do retrocesso,

 mas está sendo um instrumento de transformação regado ao progresso e desenvolvimento.  Afonso Cunha após oito anos da gestão de Arquimedes Bacelar, caminhando nos trilhos desenvolvimentos, não será mais a mesma.

Um comentário: