sábado, maio 15, 2021

Notinha da Câmara de Duque Bacelar.

 

Clima quente.


Rapaz o clima na Câmara municipal de Duque Bacelar está quente. Só se fala por lá em CPI. Numa disputa acirrada entre o vereador José Júnior PC do B, e Ferreira Rego também do PC do B, pela liderança da oposição os homens querem a qualquer custo instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

CPI

A princípio o vereador José Júnior queria instalar a CPI da Covid-19, mas o vereador Leojaime enquadrou o JJ, quando disse que a CPI tinha que apurar os recursos da gestão anterior do coronavírus, mas também outros recursos inclusive da secretaria de Obra, que Leojaime insinuou ter sido usado para a eleição de Zé Júnior e deixou nas entrelinhas que tinha muitas irregularidades, e José Júnior aceitou e disse que a CPI vai investigar os últimos 10 anos de gestão municipal em Duque Bacelar.

CPI 2.

Já o vereador Ferreira Rego também da oposição foi mais longe: disse que só concorda com a CPI se a mesma investigar a gestão Jorge Oliveira, inclusive a secretaria de Assistência Social em que a sua própria esposa foi gestora. “Se não incluírem a secretaria em que a minha esposa foi secretária eu vou inclui”, disse o Parlamentar entusiasmado da tribuna da Casa.

CPI 3.

Sereno, tranquilo e com a experiência que acumulou, nos muitos mandatos na Câmara de Duque Bacelar, o Presidente José de Deus disse que não tem nada a temer com a CPI e topa, mas avisou o vereador José Júnior que não é de blá, blá blá e que ele tem que segura a conversa.

 

 Leojaime enquadrou José Júnior.

 O vereador José Júnior subiu à tribuna da Câmara e fez um longo discurso enumerando o montante de recursos vindo a Duque Bacelar e encerrou insistindo com a criação da CPI. Quando foi a vez de  Leojaime o discurso do Edil foi desmontado quando disse que ele será investigado como membro da gestão Jorge Oliveira. Para não perder a pose JJ disse aceitar, mas ficou visivelmente desconcertado.

Não ficou claro

Quem estava no plenário da Câmara em Duque Bacelar na sexta-feira, 14, não intendeu direito aonde Zé Júnior e Ferreira Rego quis chegar. Será que vão jogar dentro do fogo cruzado a gestão de Jorge Oliveira, da qual fizeram parte?

Ficou claro.  

O que está nítido é que tanto Zé Júnior quanto Ferreira Rego estão disputando a liderança da oposição em Duque Bacelar e para isso vão bater independentemente dos avanços na gestão do prefeito Flávio Furtado. Isso é fato.

Querer por querer.

  Buscam visibilidades para 2024.  Ferreira Rego leva a melhor em relação a Zé Júnior, em alguns aspectos, mas se ajudar montar uma CPI para investigar um aliado como Jorge foi pra ele, só será mais um.

Parece que na casa do Ferreira o espeto não e de pau.

 Ninguém pode negar o preparo, carisma e o vasto conhecimento que Ferreira Rego demonstra ter, mas precisa mostrar também que tem equilíbrio, prudência, sobretudo gratidão algo indispensável para um líder.  Chegar ao poder a qualquer custo nunca foi algo bom pra ninguém principalmente quando está disposto a colocar e jogo a própria carne.

De olho.

O Blog do Ezequias Martins vai ficar de olho na Câmara de Duque Bacelar se realente Zé Júnior e Ferreira Rego vão levar essa CPI à frente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário