sexta-feira, maio 21, 2021

O melhor aniversário de Alto Paraíba.

 

O município de Ato Parnaíba no sul do Maranhão esteve aniversariando nesta quarta-feira- 19, de maio, completando 155 anos de emancipação política, com motivos de sobra para comemorar. Primeiro é que o líder político Itamar Vieira- PDT voltou a ser prefeito do município e mesmo em meio às dificuldades colocou Alto Parnaíba nos trilhos do desenvolvimento.

Nesta quinta-feira, 20 de maio, foi um dia para ficar marcado na vida da população de Alto Parnaíba, no Maranhão e Santa Filomena no vizinho estado do Piauí: o Presidente da República Jair Bolsonaro esteve inaugurando uma ponte sobre o Rio Parnaíba ligando aqueles dois municípios.

A ponte se consolida como grande desenvolvimento para a região contemplando os estados; do Maranhão, Piauí, da Bahia e do Tocantins.

A obra é ainda um portal de entrada para Matopiba o agronegócio instalado no Piauí, Maranhão Bahia e Tocantins.

 O que é Matopiba? é uma região formada pelo estado do Tocantins e partes dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia, onde ocorreu forte expansão agrícola a partir da segunda metade dos anos 1980 especialmente no cultivo de grãos. O nome é um acrônimo formado pelas siglas dos quatro estados (MA + TO + PI + BA).

Quis Deus e o povo que Itamar Vieira presenciasse isso como prefeito de Alto Parnaíba. No evento acompanhado do deputado federal Aluísio Mendes o Gesto de Alto Parnaíba saudou o Presidente Bolsonaro o Ministro Tarcísio de Freitas o outros membros da comitiva presidencial.

A obra chega para se somar aos investimentos públicos que o prefeito Itamar vem executando em Alto Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário