domingo, maio 30, 2021

Brandão cada vez mais próximo do PT.

 

O vice-governador Carlos Brandão PSDB, pré-candidato a governador tem se mostrado humilde e atencioso quando o assunto é à sucessão de Flávio Dino. Calçado na sandália da humidade embora concorra à reeleição no cargo de Governador Brandão leva as articulações na base do dialogo e humildade.  

Antes mesmo de Lula, a liderança mais expressiva do PT, se aproximar do PSDB via o também ex-presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso, Brandão aqui no Maranhão já avançava esta aliança com as lideranças petistas do Estado, colocando o partido em lugar de destaque em seu projeto. Para Brandão o PT neste processo político terá um protagonismo do tamanho de sua história política.  

 Brandão tem um poder muito grande de articulação e convencimento. O seu histórico político sempre foi feito no diálogo, não seria agora que ele iria caminhar por outras vias.   Nunca usou chantagem como instrumento pra fazer política, habilidoso e agregador o vice-governador vai pavimentando caminhos importantes para o seu projeto político com o PT e outras agremiações partidárias com a humildade que lhe é peculiar sem muito alarde.

O PT é tido como certo no projeto Brandão governador assim como outros partidos que já estão alinhados com o projeto. Sem imposição, sem chantagem o vice-governador vai se fortalecendo e se consolidando como um forte candidato à sucessão de Flávio Dino.

A postura de Carlos Brandão durante estes oito anos de vice-governador de companheirismo e lealdade fez dele o candidato a suceder a Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário