sábado, maio 22, 2021

PRECATÓRIOS FUNDEF- ARQUIMEDES PARTICIPA DE SESSÃO É ACLAMADO PELA PLATÉIA

 Equilibrado e disposto a fazer uma gestão participativa e com dialogo como a primeira o prefeito Arquimedes Bacelar foi à sessão e usou a palavra para dá detalhes do assunto. Entrou aplaudido e saiu ovacionado.



O município de Afonso Cunha parou na noite desta sexta-feira (21) para participar da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.





O assunto do momento é a questão relacionada aos precatórios do extinto Fundef- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério. Recentemente o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou de forma cautelar para estados e municípios beneficiários de precatórios do (Fundef), que se abstenham de utilizar tais recursos no pagamento a profissionais do magistério, a qualquer título, inclusive abono, até que a corte decida sobre o mérito da questão.

 

Um grupo de professores ligados ao ex-prefeito José Leane, liderado pelo vereador Zico Bento está transformando a discussão nacional dos órgãos de controle em política partidária para tentar pressionar o executivo a pagar os precários mesmo contra a orientação do TCU. Zico Bento que também é professor hoje é aliado ao ex-prefeito Leane, aquele gestor que mais maltratou e desvalorizou a classe dos educadores, inclusive responde uma série de processos por desvios de recursos públicos da educação.

 

O Secretário Municipal de Educação, Pedro Medeiros participou da sessão e usou da tribuna para esclarecer assuntos pertinentes ao tema.

 

Outro que fez questão de participar da sessão foi o Prefeito Arquimedes Bacelar  foi aclamado pela plateia e em seu discurso prestou contas dos investimentos voltados para a educação, denunciou descasos da gestão passada e fez questão de reafirmar que é favor da destinação do pagamento a profissionais do magistério e caso os órgãos de controle decidam sobre o mérito ele fará o repasse e pediu à Câmara que aprovasse requerimento e incluísse os professores contratados na pauta dos beneficiários.

 

A discussão acalorada contou com a alta participação da comunidade e  tentativa da oposição colocar a população contra o prefeito, deixou ele maior do que entrou e com a força de vontade de trabalhar ainda mais pela cidade de Afonso Cunha.

 

A Câmara Municipal por ampla maioria aprovou  requerimento coletivo pedindo ao executivo que repasse os precários tanto para professores efetivos quanto para concursados e posteriormente ser enviado aos órgãos de controle.


 

Um comentário:

  1. Kkkk , pegou foi vaia do início ao fim, pago o povo, quer roubar de novo

    ResponderExcluir