sexta-feira, julho 03, 2020

Francisco Nagib é acusado de fraudar licitação para beneficiar empresa de médico em Codó


O prefeito de Codó, Francisco Nagib, está sendo acusado de direcionar uma licitação milionária para a empresa ADM Médica, de propriedade do médico e diretor do Hospital Geral de Codó, Josué Pinho da Silva Júnior, conhecido como Dr. Júnior.

A denúncia foi feita pelo vereador Domingos Soares dos Reis.

O Blog do Neto Ferreira teve acesso à documentação que narra como o processo licitatório foi fraudado para beneficiar o médico.

Em maio de 2018, a ADM Médica ganhou um contrato de quase R$ 16 milhões para prestar serviços médicos ambulatorial de clínica básica e especializada, bem como pré-hospitalar para executar ações de saúde nas unidades hospitalares de Codó.

Em dezembro do mesmo ano, o Josué Pinho foi nomeado pelo prefeito Francisco Nagib como diretor clínico do HGM da cidade. Desde então, vem sendo o responsável por atestar notas e efetuar pagamentos à sua própria empresa.

Outro ponto que vale destacar é que o Dr. Júnior faz parte do corpo técnico da ADM.
Além disso, o capital social da empresa de saúde é incompatível com o contrato ganho na Prefeitura de Codó.

Segundo consta no site da Receita Federal, a ADM declarou que tem R$ 50 mil em capital social. A Lei de Licitação versa que a empresa contratada tem que ter no mínimo 10% de capital referente ao valor licitado.

E a ADM tem apenas 0,3% correspondente ao montante do acordo contratual de Codó.
Vale destacar que até 2017, a sede da empresa era em uma oficina de nome “pisca pisca”, localizada no bairro Macaúba, em Teresina, no Piauí. Atualmente, a ADM fica no centro da cidade de Peritoró, interior do Maranhão.

O nome do médico não consta na lista de sócios da empresa cadastrada no site da Receita Federal. Entretanto, há informações de que ele é casado com Samira Raquel Martins da Silva e parente próximo de Victor Hugo Ponho da Silva Pereira. Os dois figuram como sócios da ADM Médica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário