sábado, novembro 10, 2018

Gestão do Prefeito Américo incentiva a produção de artesanato na EJA

Blog do Raphael Duarte. 


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Coordenação de Educação de Jovens e Adultos - EJA, realizou no Teatro Municipal a culminância Projeto Saberes e Fazeres. 


O Projeto Saberes e Fazeres contou com todo apoio do Prefeito Américo de Sousa e da Secretaria Willian e Caldas. Foram desenvolvidas as oficinas: Biscuit, flores, pintura em tecido e madeira, decoupagem em madeira, laços, feltro e E.V.A. Além de aprender a confeccionar os alunos podem utilizar a nova aptidão para tornar uma fonte de renda, confeccionando e vendendo os produtos fora da sala de aula. 


O objetivo principal, foi estimular a aplicabilidade dos conhecimentos sistematizados nas turmas da EJA; incentivar a pesquisa e a inovação por meio dos processos de ensino-aprendizagem; oportunizar maior interação com a comunidade extra escolar; conscientizar os alunos sobre as possibilidades de transformação da própria realidade, dentre outros


Durante o evento os alunos realizaram diversas apresentações no palco do Teatro. As peças confeccionadas ao longo do projeto foram expostas para os presentes. 


A Secretária Municipal de Educação ao fazer uso da palavra agradeço aos Professores e a todos os envolvidos no projeto, principalmente às artesãs do município que foram de fundamental importância para o sucesso das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário