sexta-feira, novembro 30, 2018

Deputado Adelmo Soares visita implantação de programas sociais em Caxias

Caxias está recebendo 30 Barreiros com capacidade de 500 mil litros e 40 cisternas tipo telhadão de 25 mil litros do Programa do programa cisternas “Segunda Água” com caráter produtivo. Este programa foi assinado e destinado a Caxias ainda enquanto Adelmo Soares era secretário de agricultura Familiar, e agora já começaram a ser instalados.
O Sistema de Agricultura Familiar (SAF, AGERP, ITERMA), vem executando ações de acesso à água para comunidades rurais que precisam de água para produção e para consumo. O programa Cisternas, que é uma ação executada pela SAF, consiste em modelos de tecnologia social de acesso a água para famílias de baixa renda. Dentro desse programa existem o programa Primeira Água e o programa Segunda Água.
As cisternas Primeira Água, também conhecidas como cisternas escolares, tem capacidade de 52 mil litros de água em quantidade e qualidade para consumo de professores, alunos e funcionários de escolas rurais. O Programa Segunda Água, é conhecido como telhadão multiuso. Tem capacidade de 25 mil litros e é destinada para produção, a família beneficiada pode produzir durante o ano inteiro, mesmo no período de estiagem.  Cada cisterna vem acompanhada com um caráter produtivo a escolha da família. 
Na oportunidade, Adelmo Soares ressaltou que este programa foi uma conquista ainda na gestão da ex-presidente Dilma e que com muito esforço da SAF está sendo implantado em todo o estado. Adelmo ainda aproveitou para parabenizar o governador Flávio Dino.
Acompanhado do Coordenador Estadual do Programa, o senhor Pedro Belo, do superintendente de articulação politica do leste, Antonio Barros, da Vereadora Aureamelia soares e do ex vereador Wilton Lobo, foram feitas visitas em dois povoados do III Distrito de Caxias.
Pedro Belo destacou que este programa leva mais dignidade ao homem do campo principalmente pela oportunidade de produção mesmo nos períodos de estiagem.
É muito bom quando um político começa seu mandato já trabalhando pelo seu povo. Ficamos felizes com o que vimos, e quem ganha com tudo isso é Caxias“, disseram o ex-vereador Wilton Lobo e o articulador politico Antônio Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário