terça-feira, novembro 13, 2018

Tânya Mendes é nome fortíssimo para prefeita em Pedro do Rosário, em 2020.


Filha do prefeito de Turilândia, Alberto Magno (PCdoB), a advogada Tânya Mendes deve ser o nome que a família vai apoiar para a prefeitura de Pedro do Rosário nas eleições municipais de 2020.


Uma das principais auxiliares do pai, Tânya conquistou a simpatia popular com seu carisma, competência e simplicidade, e é com esses valores que pretende alcançar a chefia do poder pedrorosarienses, distante a pouco mais de 80 km da cidade onde o pai de Mendes foi reeleito em 2016.

O nome da advogada surgiu da soma três fatores. Primeiro, a gestão do atual prefeito Raimundo Antônio (PR) vai de mal a pior. Em segundo, a família de Tânya é mais tradicional da cidade; o nome da cidade é uma homenagem ao avô [ex-comerciante Pedro Cunha Mendes], e a avó, Maria do Rosário, matriarca da família, foi por suas vezes consecutiva prefeita do município [1996 a 2000 e 2001 a 2004].

Outro fator é um acordo selado no início deste ano entre os Mendes e o grupo política do ex-prefeito Irlan Serra e seu irmão, o ex-deputado Toca Serra. Segundo o acordado, os “Serra’s” irão apoiar o nome indicado pela família de Maria do Rosário.

Os alicerces políticos de Tânya Mendes não param por aí. A jovem de apenas 29 anos é prima da prefeita de Porto Rico, Tatyana Mendes (PCdoB). E sobrinha da atual primeira dama de Pedro do Rosário.

O maior entusiasta do nome da advogada é o tio, empresário Klesio Mendes da Silva, representante da Nestlé no Maranhão.

Blog do Domingos Costa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário