quinta-feira, novembro 29, 2018

Tema vai a Brasília organizar encontro com a equipe do governo Bolsonaro

Com a presença de vários prefeitos de diversas regiões do Maranhão, o presidente Cleomar Tema, juntamente com os membros da diretoria Miltinho Aragão, Erlânio Xavier e Valmira Miranda conduziram os trabalhos para a elaboração da pauta de reinvindicações a ser apresentada ao futuro chefe da casa civil da Presidência da República, Onix Lorezonni.
A reunião foi articulada pelo presidente da entidade na sua última ida a Brasília, quando participou ativamente das articulações para aprovação de mais 1% do FPM, mudança na lei de licitações e alterações na gestão fiscal.
Além do presidente Tema, mais dez prefeitos farão parte da comitiva que irá a Brasília para discutir as demandas dos municípios com a equipe de transição do futuro governo Bolsonaro. A escolha dos membros levou em consideração os prefeitos presentes na reunião, como também, o critério regional.
“Tema sempre se destacou em manter um bom relacionamento com os Governos Estaduais e Federais quando presidiu a FAMEM, e assim vem mantendo. E mais uma vez se adianta, e nos levará para discutir as problemáticas dos municípios maranhenses com a equipe de transição do presidente recém-eleito Jair Bolsonaro, comandada pelo futuro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onix Lorenzoni. Esperamos ter bons resultados nessa reunião, e desde já, esperar que o presidente Bolsonaro coloque as nossas reinvindicações como prioridade do seu governo”, diz a prefeita de Colinas Valmira Miranda.
Dentre os assuntos discutidos pelos gestores estão questões voltadas para a educação, saúde, quedas nos repasses do FPM(Fundo de Participação dos Municípios) diante de benefícios fiscais dados pela União, além das problemáticas dos municípios para o cumprimento da política dos resíduos sólidos e dos abatedouros públicos.
Na educação, foi proposto um parcelamento administrativo dos precatórios do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), via Advocacia Geral da União (AGU), para que todas as cidades possam receber sem que tenham perdas significativas; além de solicitar ao presidente eleito que implante o CAQi. (Custo Aluno Qualidade inicial).
Na saúde, as demandas são para que a União reveja o valor per capita oferecido ao Maranhão para o custeio das despesas no setor; correção dos valores repassados aos municípios na média e alta complexidade; bem como o TFD (Tratamento Fora de Domicílio). A sugestão a ser apresentada é que tenha uma equiparação no TFD, principalmente nos atendimentos de hemodiálise.
Já com relação aos aterros sanitários e os abatedouros municipais, a FAMEM apresentará as dificuldades que os pequenos e médios municípios enfrentam pra o cumprimento da legislação vigente diante da falta de recursos direcionados para estas áreas. E assim, os prefeitos esperam que possam encontrar uma saída conjunta para o equacionamento da exigência.
“Criamos uma pauta municipalista para apresentar a equipe de transição do futuro governo Bolsonaro. A pauta abrange as principais áreas que tem sufocado os governos municipais e que tem comprometido as nossas finanças. Esperamos contar com a sensibilidade do presidente recém-eleito, visto que o nosso Estado possui a segunda menor per capita do Brasil para o custeio das despesas com saúde e os recursos da educação tem se tornando insuficiente diante do descumprimento da implantação do CAQi pelo Governo Federal, e que já devia ter sido feito desde o ano de 2016”, destacou o presidente da entidade, Cleomar Tema.
Ao fim da reunião, Tema dirigiu-se a Brasília para discutir a data e o local do encontro, assim como informar o nome dos prefeitos que farão parte da comitiva que o auxiliará na discussão da pauta.
Blog do Luis Cardoso. 

Um comentário:

  1. Olá, me deparei com um grupo de hackers há algumas semanas atrás que me ajudaram a fazer uma transferência bancária bem-sucedida, eles são hackers. E eles podem lidar com qualquer coisa relacionada ao HACKING,. .. contate-os para qualquer um dos seus trabalhos de HACKING em AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
    e fique livre de todas as suas preocupações com qualquer coisa relacionada à pirataria. Atrevo-me a dizer que são os melhores e verdadeiros hackers que já vi. AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM
    OFERECER OS SEGUINTES SERVIÇOS;
    A conta do cartão de crédito é creditada em algumas horas
    Mudança de diploma universitário em uma hora
    BITCOIN BLOCK CONTA cobrar em algumas horas
    Ajudamos você a se inscrever na ILUMINATI para torná-lo mais rico
    Venda de cartão multibanco, cartão em branco e cartão de crédito.
    Vítimas rastreando locais em uma hora
    Corte de alterações de nota
    WhatsApp e facebook Hack dentro de uma hora
    Western Union MTCN e MoneyGram Hack
    Cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Computadores individuais cortam ...
    Corte de conta PayPal verificado
    Fazemos o credenciamento da conta sem deixar rastro
    Hack de Android e iPhone
    Venda do título original da universidade com facilidade
    hackers de servidor
    todos os bancos de dados cortam
    Criação da LICENÇA DO CONDUTOR
    Números de telefone de vendas Reino Unido, Canadá, etc.
    Mudança de diploma universitário em uma hora
    Hacking de todas as contas de mídia social em uma hora
    Blogs do Word Press cortam
    Dispositivos de controle invadidos remotamente.
    O site parou de invadir
    Limpar registros criminais em poucas horas sem deixar vestígios
    número de queimador hack.
    Ip impossível rastrear e muito mais
    Para mais perguntas, entre em contato agora em = AMERICANHACKERS1@GMAIL.COM

    ResponderExcluir