terça-feira, novembro 13, 2018

O assassinato do prefeito de Davinópolis nos remete a dois crimes de repercussão Nacional em Imperatriz!


A cidade de Imperatriz não é de hoje que ela é reconhecida em nível de Brasil como cidade violenta. Talvez por ser um dos portais de entrada da antiga Serra Pelada, e outras regiões de garimpo do Pará, ela ficou inserida por muito tempo na rota da pistolagem.
Prefeito Ivanildo Paiva, de Davinópolis assassinado. 
 

É claro que com o combate a violência isso tem melhorado, mas não acabou por completo, e a violência ainda tem o seu espaço na região vitimando gente de diferentes segmentos da sociedade, inclusive políticos de expressão.

  O assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, PRB, encontrado morto na manhã deste domingo (11), nos arredores de Imperatriz, nos faz lembrar-se de dois crimes políticos de repercussão nacional que ocorreram nos anos 90, nesta região.

O primeiro foi o assassinato do então prefeito de Imperatriz, Renato Moreira, com 59 anos, que comoveu não só a cidade, mas toda a região.  
Então Prefeito de Imperatriz, Renato Moreira, assassinado em outubro de 1993.(foto da internet) 

 O crime aconteceu no dia 06 de outubro de 1993, no Mercado Bom Jesus, e a imprensa afirmou na época que o Gestor foi vítima do “crime organizado”.

O outro crime foi o de Davi Alves Silva que foi assassinado no dia 23 de setembro de 1998, quando se encontrava no pátio do Posto Esplanada, de sua propriedade, localizado às margens da rodovia Belém-Brasília, no bairro Coco Grande, em Imperatriz.
Davi Alves Silva, então deputado federal assassinado em 23 de  setembro, de 1998, em Imperatriz. (foto da internet) 

Davi Alves Silva, já tinha sido prefeito de Imperatriz, deputado estadual, mas quando foi assassinado ele era deputado federal.

 A morte de Ivanildo Paiva, prefeito de Davinópolis, deve acender a discussão em torno do combate ao crime e a pacificação definitiva de Imperatriz.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário