sexta-feira, novembro 23, 2018

Gestão de Zé Reis leva dignidades e cidadania às regiões mais distantes do Município.

Não é atoa que o prefeito Zé Reis construiu Aldeias Altas. Isso só foi possível e ainda está sendo é porque ele trabalha dando dignidade as pessoas. Ele foi um Gestor que sempre teve compromisso com os munícipes de Aldeias Altas, independentemente de onde mora. Ninguém na história politica daquele município levou tanto recursos para as regiões mais distantes do município como o Zé do Povo.


Nesta terça-feira, 21, uma Ação Global chegou ao Povoado Pé do Morro, na região da Grande Lagoa do Arroz, com diversos serviços para atender a população desta região.
O evento foi uma iniciativa do professor Beto Aguiar Diretor da escola Dioclesiana Morais, e envolveu a estrutura da gestão municipal em forma de beneficio para os mais carentes. As principais secretárias da gestão do prefeito Zé Reis estiveram prestando serviço à população.

Muitos secretários municipais estiveram presentes. Dentre eles o secretário de educação Márcio Gaido, o de saúde Gabriel Fernando, e outros, acompanharam de perto a execução dos serviços para a população que compareceu em peso. 

O prefeito Zé Reis não Pôde está presente, mas foi representando pela Primeira Rita Reis que se fez acompanhar dos filhos, Dra. Lorena Reis e Reizinho, que na condição de médicos atenderam de forma satisfatória a população.

A secretaria da Mulher, na pessoa da secretária Italine Soares e demais servidores ofereceram importantes serviços ao segmento proporcionando politicas públicas às mulheres rurais da região. A secretaria de Assistência Social também ofereceu importantes ações à população entre crianças, adolescentes, jovens e pessoas da terceira idade.

Segundo o secretário municipal de saúde Gabriel Fernando a secretaria de educação foi uma importante parceira na excursão das ações. O secretário Márcio Gaido e o Professor Luciano, em conversa com nossa reportagem destacou a importância social do evento para a população, e reiteraram que ações como estas terão outras vezes na região.  

A disposição da população da região tinha: médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiras, Assistentes Sociais, diversos exames como; teste rápido, avaliações e encaminhamentos, distribuições de medicamentos a população, exames de prevenção de citologia oncótica que é o de prevenção do colo do útero, que é hoje no Brasil, a principal estratégia escolhida para o rastreamento precoce do câncer de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.

A equipe de saúde bucal fez um importante trabalho na orientação de crianças, e na distribuição de quite de higienização bucal, para os alunos da rede municipal e de demais crianças.



Em conversa com o Blog do Ezequias Martins, o secretário de saúde agradeceu o empenho dos agentes comunitários de saúde da região que teve um importante papel na mobilização da população.  






 
A família Reis cuidando de Aldeias Altas, 






Luciano faz a ponte entre a Primeira Dama Rita Reis e a comunidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário