sábado, junho 02, 2018

Coelho Neto - Fornecimento de medicamentos à população, um compromisso mantido pelo Prefeito Américo


DEU NO BLOG DO SABÁ.
A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde tem mantido com frequência a entrega de medicamentos gratuitos à  população. 



Nesta quarta-feira(30), o estoque  de medicamentos da Central de Abastecimento Farmacêutico-CAF foi reforçado para garantir a demanda das Unidades Básicas de Saúde do Município,  Unidade de Pronto Atendimento (UPA), SAMU, Hospital Municipal, CAPS I e CAPS-AD.          

Desde que o Prefeito Américo de Sousa assumiu a Prefeitura  não se ouve falar sobre falta de remédios nas farmácias básicas do município. A gestão tem  mantido o abastecimento e a garantia de novas remessas, reafirmando assim o compromisso com a saúde pública municipal. 

Vale destacar que boa parte dos recursos utilizados para a compra desses medicamentos são recursos próprios, uma vez que o repasse federal não é  suficiente para que se  possa atender a demanda. 
"Temos trabalhando com planejamento e compromisso com os usuários do Sistema Único de Saúde. A determinação do Prefeito Américo é para que não faltem insumos e medicamentos em nossas unidades. Hoje a gestão dispõe de uma Central de Abastecimento que recebe as remessas das distribuidoras, as demandas de cada setor e realiza o abastecimento  semanal da Farmácia Básica Central, que funciona no São Judas Tadeu, e quizenalmente o abastecimento das demais unidades. Sem dúvidas estamos nos esforçando constantemente para ofertar serviços de saúde de qualidade aos nossos usuários", Destacou Olímpia Delgado.

Os medicamentos são distribuídos de acordo com a Relação Municipal de Medicamentos (Remume) e  Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). (Do Blog do Raphael Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário