sábado, junho 09, 2018

Senado: Prefeito de São José de Ribamar oficializa apoio a Zé Reinaldo

Blog do Gláucio Ericeira. 

O fato quase passa desapercebido, mas o Blog do Glaucio Ericeira conseguiu resgatá-lo.
O prefeito do município de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, declarou, no início desta semana, apoio a pré-candidatura ao Senado do deputado federal José Reinaldo Tavares.
Acompanhado de 11 vereadores da cidade do santo padroeiro do Maranhão, Luis Fernando esteve em Caxias participando de evento no qual o ex-governador, além de receber apoios importantes de lideranças políticas da região, dentre elas o prefeito Fábio Gentil (PRB); o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior (PP); e os ex-prefeitos Chico Leitoa (Timon) e Paulo Marinho, por exemplo, confirmou o advogado Catulé Júnior como primeiro suplente na sua chapa.
“Essa chapa é de Caxias, essa chapa é minha, essa chapa é nossa, essa chapa é do Maranhão”, afirmou o prefeito ribamarense no seu discurso (veja o vídeo completo no fim do texto).
Zé Reinaldo e Luis Fernando são do PSDB, partido comandado no estado pelo senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo e que faz oposição ferrenha ao governador Flávio Dino (PC do B).
O ex-governador, responsável por ter dado a Dino o seu primeiro mandato eletivo, em 2006 (reveja), rompeu publicamente com a sua cria depois de constatar que seria defenestrado do seu projeto de chegar ao Senado (reveja).
No entanto, o prefeito de São José de Ribamar está do lado oposto de Zé Reinaldo e, hoje, é aliado incondicional do comunista, que vem dispensando atenção especial ao terceiro maior município do estado em número de habitantes através, principalmente, de obras no setor da infraestrutura.
A exemplo de Flávio Dino, o ex-governador ajudou, sobremaneira, Luis Fernando na sua breve carreira política.
Ele foi eleito, em 2004, para o seu primeiro mandato como prefeito de São José de Ribamar graças ao empenho de Zé Reinaldo que, sentado na cadeira de governador e mostrando prestígio, conseguiu fazer com que o então prefeito Jota Câmara, já falecido, o apoiasse.
LF bateu o pedetista Júlio Matos por uma diferença mínima de votos.
Agora, Luis Fernando, que foi pré-candidato do grupo Sarney ao governo e que até o início de 2014 chamava Flávio Dino de “o homem da mudança de gogó”, resolveu retribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário