domingo, junho 24, 2018

Abertura do Corredor Junino Itinerante no Santo Inácio foi um grande sucesso.



Na Zona Rural agora tem Festejo Junino. Para comemorar as festas juninas e oferecer aos moradores da zona rural momentos de alegria e descontração, o Prefeito Américo de Sousa incluiu na programação deste ano um animado e organizado "arraiá junino". O evento aconteceu neste sábado, 23/06, no Povoado Santo Inácio e foi o pontapé de abertura das festas de 2018.
Com muito forró pé de serra ao som da Banda Farra do Novinho, a noite contou com apresentações Culturais do Polo Junina do Grupo Especial, Bumba Boi Império do Luar.
Comidas típicas, muita animação e muita descontração marcaram a festa junina no Povoado Santo Inácio. Acompanhado da Primeira-dama, o prefeito Américo de Sousa fez questão de prestigiar o evento. As festas juninas do município seguem até o dia 30 de junho com uma extensa programação.
O prefeito, Américo de Sousa, acompanhado da Primeira-dama, Iranete Sousa, vereadores Osmar Aguiar e Reginaldo Janse (Cará), secretários e assessores municipais, acompanhou as apresentações e ressaltou que a inclusão da Zona Rural na programação deste ano é uma forma de resgatar a cultura e a tradição das festas, proporcionando aos moradores momentos de descontração e entretenimento. “Estamos muito satisfeitos em poder realizar o Festejo Junino 2018 e estarmos aqui no Povoado Santo Inácio, vendo o sorriso e o contentamento no rosto dos moradores, que vieram em peso prestigiar a nossa festa. Para nós, é motivo de orgulho. Nossa equipe não mediu esforços para dar o caráter de organização, esmerando-se para que tudo saísse da melhor forma possível. Estar ao lado da população é muito importante, principalmente nos eventos que já fazem parte da nossa tradição e nossa cultura que são ricas e diversas, levando prazer à população. A realização da festa ajuda também na economia local, uma vez que oportuniza às pessoas da região a produzirem e venderem comidas típicas, no local do evento, contribuindo para a geração de renda. Tudo isso contribui para o sucesso da festa”.
Hoje é a vez do Povoado Bananalzinho, a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário