sexta-feira, junho 29, 2018

Com sucesso de público, Corredor Junino Itinerante tem encerramento no Povoado Santana Velha


De 23 a 27 de junho, os moradores dos Povoados Santo Inácio, Bananalzinho, Cocal, Monte Alegre e Santana Velha tiveram a honra de receber o Corredor Junino Itinerante 2018. Foram cinco dias de festas. Sucesso absoluto de público, de animação, de organização, de participação popular e de uma diversidade ímpar de apresentações culturais. A ideia inovadora agradou ao público e será a primeira de muitas que ainda virão. 
O prefeito Américo de Sousa, sem medir esforços, determinou a inclusão da zona rural na programação junina deste ano e o resultado foi o mais satisfatório possível. O sucesso foi tanto que houve a necessidade de incluir mais um dia de festa na programação. Não foram apenas momentos de diversão, mas também de oportunidade de contratação de shows da prata da casa e de contribuição para a geração de renda. 
Para a Secretária de Educação, Williane Caldas, as festividades foram magníficas e encantaram todas as pessoas que participaram. “Podemos sintetizar esses cinco dias de atividades com uma única palavra: SUCESSO. Ficamos honrados com a presença marcante do grande público que compareceu e agradecemos todos que fizeram do Arraiá Itinerante um marco para o nosso calendário junino, prometendo ainda mais para o ano que vem. Aqui também destaco a união da equipe de governo, uma vez que somos irmanados no mesmo ideal de ver crescer nosso município. Quero parabenizar o prefeito Américo de Sousa que está fazendo uma grande gestão, mesmo com as dificuldades advindas da crise pela qual passa nosso país. A repercussão do Corredor Junino Itinerante foi avaliado de forma positiva e agora daremos início às atividades na zona urbana.”. 
Em entrevista, o Secretário Adjunto de Cultura, Antonio Francisco do Nascimento, ressaltou sobre a alegria de poder concluir esses cinco dias de festejo: “Foi uma alegria para nós podermos realizar as festas juninas na zona rural. Com total apoio do Prefeito Américo de Sousa, tivemos o prazer de levar até os povoados nossas manifestações culturais. A satisfação ainda maior foi poder perceber a participação contagiante do público. Tivemos, nestes dias, a oportunidade de dar a nossa contribuição para garantir a realização desse grande evento e aqui dizer que o primeiro arraiá itinerante já se consolida como um dos maiores e mais bem organizados do município. Certamente, nossos objetivos foram alcançados. Sem sombra de dúvida nossa festa se tornará em uma grande e importante referência. Estamos mantendo viva nossas manifestações culturais, estamos proporcionando lazer e entretenimento para a população e também movimentando a economia local.”
O momento, para o Prefeito Américo de Sousa, é de agradecimento. Ele destacou a importância do evento para a valorização da cultura coelhonetense, mostrou-se bastante satisfeito, teceu elogios aos organizadores e agradeceu a todos que direta e indiretamente estiveram envolvidos: “Só temos a agradecer a cada um que trabalhou intensamente para a realização dessa grande festa. A toda a minha equipe, o meu muito obrigado por todo empenho e dedicação. Agradecer também aos moradores dos povoados e adjacências que tão bem nos recepcionaram, agradecer minha equipe de governo que primou pela organização dos eventos, agradecer aos integrantes das quadrilhas juninas, bumba meu boi, músicos, cantores e bandas que participaram ativamente, aos visitantes que vieram de longe, enfim, a todos que contribuíram para que o primeiro Corredor Junino Itinerante fosse um grande sucesso. Agradecemos, da mesma forma, o apoio dos vereadores que nos acompanharam e puderam prestigiar. As atividades de hoje, aqui no Povoado Santana Velha, estão lindas e animadas. Podemos dizer que as cinco noites do Corredor Junino Itinerante foram uma das maiores expressões populares já vistas em nosso município. Investir nas festas juninas é investir na cultura, na geração de renda, na autoestima das pessoas. A cada ano nossa programação fica ainda melhor. Mesmo em meio à crise que assola vários municípios maranhenses, tivemos o compromisso de manter a tradição junina e fazer um dos melhores arraiás de Coelho Neto. Aqui fica o exemplo de uma gestão séria e comprometida com a população.”
As apresentações contaram com a participação de quadrilhas juninas de um animado repertório musical, muitas danças e comidas típicas. 
Hoje, 28/06, a partir das 19h, acontecerá a abertura do Corredor Junino 2018, na zona urbana.
Estiveram presentes secretários e assessores municipais, vereadores Júnior Santos, Osmar Aguiar, Wilson Vaz e público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário